Logo Correio do Estado

Interior

Homem condenado por estupro é preso por abusar de criança de 4 anos

O acusado, de 51 anos, cumpria pena em regime semiaberto por outro crime cometido em 2013, quando estuprou uma criança de 6 anos.

27 AGO 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 15h00
Agentes da Polícia Civil esteve nas ruas de Maracaju, cumprindo mandato de prisão.   Divulgação/ Polícia Civil

Um homem de 51 anos foi preso sob suspeita de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos em Maracaju, a 159 quilômetros de Campo Grande. A identidade do acusado não foi divulgada, mas, segundo a polícia, ele cumpria pena no regime aberto por ter abusado sexualmente de outra criança, de 6 anos, em 2023.

 Segundo as investigações, em ambos os casos, o homem conseguia emprego nas famílias das vítimas e aproveitava os momentos de distração dos parentes para cometer os abusos.

Mostrando risco à sociedade, equipes da Delegacia de Maracaju pediram a prisão do suspeito para evitar que ele faça novas vítimas. Com o mandado em mãos, os policiais conseguiram localizar o acusado na última sexta-feira (23), e ele está agora à disposição da Justiça.

O caso se encontra em investigação na Polícia Civil do município e ocorre em sigilo. 

Seguindo o mesmo padrão, em 2013, o homem foi preso pelo estupro de uma criança de 6 anos, foi condenado pelo crime e estava cumprindo pena em regime aberto.


Casos de estupros 

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados neste ano mais de 1.444 casos de estupro, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

Conforme os dados registrados, a maior parte das vítimas são mulheres, com 1.229 casos; grande parte delas são crianças, com 649 registros. 

No município de Maracaju, foram registrados 14 casos de estupro neste ano; a maioria dos casos envolveu crianças, com 6 registros, seguidas por adolescentes, com 5 casos.

Assine o Correio do Estado.