Logo Correio do Estado

Conscientização

"Cãolaboradores": Supermercados de Campo Grande adotam cães

Caramelo, Nick, Thor e Bob, integram quadro de funcionários de unidades do Fort Atacadista desde suas respectivas inaugurações

27 AGO 2024 • POR Mariana Piell • 18h15
Caramelo, auxiliar de vigia de uma das unidades do Fort Atacadista em Campo Grande   Divulgação

Na última segunda-feira (26), além se ter sido comemorado o aniversário de Campo Grande, foi também o Dia Munidal do Cachorro, que busca promover a conscientização sobre abandono e maus tratos animais.

Em Campo Grande, o Grupo Pereira, por meio da rede de supermercados Fort Atacadista, "contratou" funcionários caninos para ajudar na conscientização sobre o tema. Os quatro animais podem ser considerados alguns dos colaboradores mais antigos das lojas em que estão alocados. Isso porque foram contratados na data de inauguração, com direito à crachá, auxílio-moradia, VR e plano de saúde.

Em uma das lojas do Fort da capital, Caramelo atua como auxiliar de vigia noturno desde a inauguração da loja, em novembro de 2022. Nos últimos natais o cão ganhou uma função extra: ajudar o Papai Noel, interagindo com as crianças e demais clientes.

Na loja localizada na Av. dos Cafezais, o trabalho pet é coletivo. As vagas de auxiliar de vigia foram preenchidas pelos amigos de quatro patas Nick, Thor e Bob. A contratação do trio ocorreu ainda na fase de construção da unidade, quando os cães apareciam na obra para verificar o andamento. Com a inauguração, foram promovidos ao cargo atual.

Crachás de Nick, Thor e Bob, "cãolaboradores" do Fort Atacadista
Ações

Ao todo, há cerca de 30 cão adotados pelo Grupo Pereira em diversas unidades. Além do projeto contribuir com a qualidade de vida dos cães, que ganham casa, comida e acesso à cuidados veterinários, a rede também se beneficia na segurança propiciada pelos pets.

Além do "Cãolaborador", o Grupo Pereira realiza ações com ONGs animais e fornece apoio por meio de doações. Desde 2016, cada nova loja do Fort Atacadista inaugurada reverte até R$3.000, que seriam utilizados em fogos de artifício, para uma ONG local. Essas doações já somam mais de R$120 mil, beneficiando inúmeras organizações e animais.

A gerente nacional de relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil, destaca a relevância do tema: “Estamos sempre acompanhando o trabalho das ONGs e protetores que pedem apoio para que as pessoas não maltratem ou abandonem os animais. Queremos levantar essa causa e conscientizar cada vez mais sobre o respeito e o carinho que os animais merecem”, afirma ela.

Assine o Correio do Estado