Logo Correio do Estado

Esportes Inter recebe o Estudiantes na briga por vaga na semifinal Inter recebe o Estudiantes na briga por vaga na semifinal 13 MAI 2010 • POR • 22h00

PORTO ALEGRE

O Internacional inicia hoje, às 19h15min (MS), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Estudiantes, da Argentina.
Segundo o técnico uruguaio Jorge Fossati, para ter mais tranquilidade no jogo de volta, marcado para a próxima semana, a equipe gaúcha precisa vencer e não tomar gols no Beira-Rio. Os jogadores entenderam o pedido do treinador e apontaram caminhos para alcançar a meta estabelecida. “Estamos fazendo belos jogos em casa e esperamos repetir as atuações para sair com um resultado positivo, para não passar sufoco na Argentina. Estamos preparados para uma batalha”, afirmou o volante Sandro.

Mandante do primeiro confronto da decisão, o Inter deve “sufocar” o adversário em casa, para tentar abrir uma vantagem confortável para a volta, em La Plata, na Argentina. É o que recomenda o zagueiro Bolívar. “O espírito será jogar como se já fosse a decisão. A gente sabe que o Estudiantes é um adversário complicado, mas se sufocarmos desde o início, com cuidados defensivos, poderemos marcar”, destacou.

Em relação ao Estudiantes, o time argentino chegou ontem a Porto Alegre e o técnico Alejandro Sabella já anunciou que deve mudar seu sistema de jogo do 4-4-2 para 5-4-1,  com o objetivo de garantir um bom resultado. O treinador vai colocar na lateral direita Angeleri, passando Clemente Rodríguez para o lado esquerdo, além de jogar com três zagueiros: Cellay, Desábato e German Ré (lateral-esquerdo que jogará como zagueiro). No meio-campo, Pérez deixa a equipe para que Matías Sánchez entre e dê um maior poder de marcação ao setor.