Logo Correio do Estado

Resgate Idosa sofre queimaduras e é resgatada após incêndio no Pantanal destruir sua casa A vítima, que morava em uma região de difícil acesso, foi encaminhada ao hospital por um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde recebeu atendimento médico e está sob observação. 31 AGO 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 18h03
  Divulgação/ PRF

Equipes da Polícia Rodoviária Federal do Núcleo de Operações Aéreas, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, resgataram na última sexta-feira uma idosa de 83 anos que teve sua residência destruída pelos incêndios que atingiram a região de Porto Rolón, no Pantanal sul-mato-grossense. Segundo informações da polícia, a mulher sofreu queimaduras pelo corpo, foi encaminhada ao hospital e segue em observação médica. 

De acordo com a PRF, equipes que realizavam fiscalizações em áreas queimadas no Pantanal sobrevoaram uma região de difícil acesso em Porto Rolón quando foram informadas sobre uma idosa cuja casa havia sido destruída pelo fogo e que estava ferida devido às queimaduras.

Diante das informações, as equipes de resgate pousaram a aeronave e socorreram a vítima.

Segundo a polícia, se o socorro fosse feito por via terrestre ou fluvial, a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros só ocorreria após às 10h.

Durante o resgate, a idosa apresentou queimaduras nos membros superiores. A vítima foi encaminhada para um hospital em Corumbá, onde continua internada e em observação.

No momento do incêndio no Pantanal, a umidade relativa do ar estava abaixo de 30%, com ventos superiores a 30 km/h e temperaturas acima de 40ºC, condições que favoreceram a combustão e a rápida propagação do fogo.

Divulgação/ PRF

Assine o Correio do Estado