Logo Correio do Estado

INTERIOR

Mulher morre com tiro na cabeça em ponto de venda de drogas

Morte registrada como homicídio em Chapadão do Sul é investigada como possível feminicídio, já que policiais cartucho de munição calibre.22 nas proximidades do portão da residência.

2 SET 2024 • POR Leo Ribeiro • 08h49
PC investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do crime, bem como identificar quem foram os responsáveis pela morte.   Reprodução/Bombeiros e PCMS

Na rua p22 do bairro Planalto, em Chapadão do Sul - distante cerca d 332 km de Campo Grande -, uma mulher de 37 anos foi morta nesta madrugada (02) com um tiro na cabeça, ferimento que não possibilitou tempo de socorro para a vítima, encontrada em uma casa tida como ponto de venda de drogas. 

Conforme a Polícia Civil em nota na manhã de hoje (02), a residência é conhecida das forças policiais locais pela prática de atividades ilícitas, ou seja, a casa em que a mulher de 37 anos foi encontrada morta era ponto de venda de drogas. 

Com o caso ainda sendo investigado, uma testemunha foi abordada dentro da residência e a casa tinha até mesmo câmeras de segurança que, segundo a polícia, não estavam operantes no momento do crime. 

Ainda sem informações complementares, que expliquem melhor a dinâmica dos fatos, essa testemunha que estava na casa relatou que chegou a ouvir um barulho, momento em que se dirigiu ao quarto em que a mulher estava e encontrou a vítima ao lado da cama com um ferimento na região da face. 

Em testemunho, esse indivíduo chegou a relatar que visualizou um homem se aproximando da casa e efetuando um único disparo que teria sido feito através da janela da casa. 

Com o estado da vítima já crítico devido ao ferimento, agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados, porém, constataram o óbito da mulher de 37 anos assim que chegaram ao local. 

Com o local devidamente isolado, os agentes localizaram várias substâncias entorpecentes, bem como puderam encontrar um cartucho de munição calibre.22 nas proximidades do portão da residência.  

Ponto conhecido

A polícia indica que a residência que fica no bairro Planalto, em Chapadão do Sul, é conhecida como ponto de drogas, já que em outra ocasião, há cerca de duas semanas, policiais militares em ronda pela rua p22 identificaram uma mulher de 37 anos que empreendeu fuga ao ver a guarnição. 

Em 22 de agosto, como apontam vários portais locais com base em informações da Polícia Militar de MS, uma mulher de 37 anos correu ao ver os policiais e, durante abordagem a moça se identificou como dona do local e autorizou entrada, encontrando na casa um homem um ano mais velho que tentava esconder um pacote de bolacha. 

Nesse pacote, há cerca de duas semanas, foram encontradas 14 gramas de substância análoga a pedras de crack, sendo que os trabalhos investigativos de hoje localizaram na residência da vítima diversas substâncias entorpecentes. 

Entre os tipos de drogas encontradas hoje (02), a polícia aponta para porções de: 

maconha,  cocaína e  crack

Sendo que nem mesmo a testemunha apontou para maiores detalhes; características de suspeitos, ou qualquer pista que colabore com o trabalho policia, a PC investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do crime, bem como identificar quem foram os responsáveis pela morte.

Assine o Correio do Estado