O Shopping Campo Grande, maior e mais famoso estabelecimento comercial da capital sul-mato-grossense, passará por reforma e irá ampliar o número de lojas, megalojas, restaurantes, vagas de estacionamento e vagas de emprego.
A assessoria de imprensa do estabelecimento anunciou, na manhã desta quinta-feira (5), projeto de expansão, em comemoração aos 35 anos do shopping, que vai ampliar o espaço comercial e inaugurar novos andares.
O número de lojas irá dobrar de 149 para 300. Além disso, o espaço contará com 660 novas vagas de estacionamento, 4 novos restaurantes, 2 novas megalojas e 1 nova semi-âncora.
A fachada será reformada inspirada na herança cultural local e na combinação de elementos contemporâneos com designs ancestrais.
O investimento é de R$ 216 milhões. O objetivo é proporcionar conforto, lazer, maior espaço, acessibilidade e mais opções de compra ao consumidor, além de estar por dentro das tendências atuais do mercado de shopping centers.
“Será uma oportunidade para trazer novas lojas e aproximar os clientes de marcas nacionais e internacionais com exclusividade que são queridas pelo público, além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento diferenciados”, afirmou a gerente de marketing do Shopping Campo Grande, Gabriella Alves.
FICHA TÉCNICA DA AMPLIAÇÃO
- ABL (Área Bruta Locável): 12.200m²
- Área total construída expansão shopping: 22.461m²
- Área total construída deck parking: 34.154m² – 1.047 vagas (693 cobertas)
- Área total construída: 56.615m²
Operações:
- 150 novas lojas
- 4 novos restaurantes
- 2 novas megalojas
- 1 nova semi-âncora
SHOPPING CAMPO GRANDE
O Shopping Campo Grande está localizado na avenida Afonso Pena, número 4909, bairro Santa Fé, em Campo Grande. Foi inaugurado em outubro de 1989 e completa 35 anos em 2024.
Está situado em área nobre da Capital, transformando a região de poucas opções imobiliárias em uma das mais nobres.
Em mais de três décadas de história, passou por duas expansões/reformas e, até hoje, reúne as principais lojas âncoras do país e marcas exclusivas no estado.
Atualmente, o Shopping Campo Grande já é um dos principais polos de geração de emprego na cidade, com cerca de 2.500 postos de trabalho diretos e indiretos.
De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Ademar Silva Junior, o shopping “reviveu” a região onde encontra-se atualmente, tornando-se uma das mais importantes da Capital.
“O Shopping Campo Grande transformou nossa capital. Se antes a cidade terminava aqui, hoje temos umas das áreas mais valorizadas da cidade. O primeiro Shopping de Mato Grosso do Sul movimentou toda essa região, incentivando a vinda de novos empreendimentos, fomentando o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda”, pontuou o secretário.
Com a reforma, o Shopping Campo Grande se consolidará como principal destino de compras e entretenimento do estado.