Logo Correio do Estado

Corumbá

Traficante procurado pela Interpol é capturado na fronteira

Victor Hugo Serrudo de Cabrera, de 57 anos, estava se escondendo em Corumbá, quando foi capturado.

5 SET 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 18h30
Victor Hugo Serrudo de Cabrera, de 57 anos estava há um ano procurado pela Interpol por tráfico internacional de drogas.   Reprodução/

Condenado há mais de 18 anos por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, o traficante brasileiro Victor Hugo Serrudo de Cabrera, de 57 anos, foi capturado na tarde de quarta-feira (4) pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), na região central de Corumbá, a 427 quilômetros de Campo Grande.

Ele estava sendo procurado pela Difusão Vermelha da Interpol.

Delegado Roberto Guimarães do Garras explicando a operação que prendeu Vitor Hugo Serrudo Cabreira, de 57 anos, procurando pela Interpol.

Segundo o delegado Roberto Guimarães, a operação, que contou com a ajuda do Centro Integrado de Operações de Fronteira, recebeu informações há 20 dias de que Serrudo, condenado há 18 anos pela Justiça Federal de Uberaba (MG) por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, estava se escondendo na cidade. Cabreira que nasceu em Corumbá, já morou em Puerto Quijarro (BOL). 

Diante das informações, as equipes passaram a monitorá-lo diariamente há uma semana, em um processo de identificação. Após analisar os dados, na tarde desta quarta-feira (4), os policiais prenderam o traficante, que não apresentou resistência e preferiu ficar em silêncio.

Ainda segundo a polícia, Serrudo estava acompanhado pela esposa e pelo filho em uma residência na região central de Corumbá. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Correio do Estado, Cabrera é um dos principais traficantes de cocaína na região do Triângulo Mineiro.

Ele foi encaminhado para a 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá, onde se encontra à disposição da Justiça. 

De acordo com o delegado Roberto Guimarães, como Serrudo tem um mandado de prisão em aberto na cidade de Uberaba (MG), ele deverá ser encaminhado para Minas Gerais, onde responderá pelos crimes.

Assine o Correio do Estado