Logo Correio do Estado

ENSINO SUPERIOR Com 8 mil vagas, inscrições ao vestibular e PASSE da UFMS estão abertas Inscrições abrem nesta segunda-feira (9) e vão até 13 de novembro 9 SET 2024 • POR Naiara Camargo • 10h35
UFMS está entre as melhores universidades do País   MARCELO VICTOR

Vestibular e Programa de Avaliação Seriada Seletiva (1ª, 2ª e 3ª etapa) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão com inscrições abertas.

As inscrições, que podem ser feitas neste site, abrem nesta segunda-feira (9) e vão até 13 de novembro.

Provas do Vestibular ocorrerão, das 8h às 13h, em 1º de dezembro e do PASSE, das 8h às 13h, em 8 de dezembro, nos municípios de Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Algumas provas serão realizadas de forma online.

São aproximadamente 8 mil vagas disponíveis, sendo 6.097 para o vestibular e 1.091 para o PASSE. Confira os cursos e a quantidade de vagas aqui.

O vestibular é destinado aos candidatos que estão no 3º ano do Ensino Médio ou em cursinhos. Já o PASSE é uma prova realizada por estudantes que estão no 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio.

As provas são realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos referentes ao período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre no último ano.

As inscrições vão de 9 de setembro a 13 de novembro. O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição é de 9 a 30 de setembro.

O prazo para pagamento da taxa de inscrição é até 14 de novembro de 2024. As provas ocorrerão em 1º de dezembro (vestibular) e 8 de dezembro (PASSE). O resultado final será divulgado em 4 de fevereiro de 2025.

Confira o edital na íntegra aqui

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas, neste site, de 9 de setembro a 13 de novembro de 2024. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 e deve ser paga até 14 de novembro.

Confira o passo a passo para realizar a inscrição:

UFMS

A UFMS tem 28 mil estudantes (graduação e pós-graduação); 125 cursos de graduação; 67 cursos de pós-graduação; 3,5 mil servidores; 1,6 mil docentes; 1,8 mil técnicos; dez bibliotecas; duas bases de pesquisa (Bonito e Pantanal) e uma fazenda escola (localizada em Terenos).

A instituição tem 62 anos de história e 47 de federalização (após divisão do Estado). A universidade tem 10 polos de Educação à Distância (EAD) e 10 campus localizados em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

As formas de ingressar na UFMS são por meio de vestibular, PASSE e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).