Logo Correio do Estado

criminalidade Perseguição policial termina com três mortes em Aquidauana Segundo informações da polícia, a abordagem aconteceu após os militares desconfiarem de um veículo carregado de drogas que passava pelo Distrito de Cipolândia. 7 SET 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 10h30
Os três homens mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar.   Divulgação/

Juan Thalles Miranda dos Santos, de 24 anos, Leonardo de Lima Medeiros, de 28 anos, e Lucas de Moura Escobar, conhecido como "Jacaré", de 29 anos, morreram na tarde de ontem (6) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no Distrito de Cipolândia, na região de Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, a abordagem aos suspeitos aconteceu quando os militares avistaram um veículo carregado de drogas e seguiram atrás, sinalizando para o condutor parar. Durante a perseguição, os suspeitos teriam reagido com disparos, e os militares, temendo pela própria segurança, reagiram. Os três foram atingidos pelos tiros.

Os homens foram socorridos pelos policiais e encaminhados ao Hospital Regional Doutor Estácio Muniz, onde os óbitos foram constatados.

De acordo com a polícia, foram encontradas no veículo uma grande quantidade de maconha, armas e celulares. 

Dados 

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até hoje, com as três mortes registradas ontem em Aquidauana, o número de óbitos por intervenção policial em Mato Grosso do Sul subiu para 56.

Na região de Aquidauana, estas foram as primeiras mortes por intervenção policial neste ano. Em 2023, foram registradas duas mortes, segundo dados da Sejusp.

Alguns quilômetros a frente, na cidade de Anastácio, foram registrados em 2023, seis mortos após confronto com os agentes do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). De acordo com a policial, os mortos tinham antecedentes criminais em Goías, inclusive de ameaças à autoridades do estado.

Os homens faziam parte de uma associação criminosa do estado de Goiás, e planejavam roubar e sequestrar moradores de Anastácio.

*Com informações do site Princesinha News 

Assine o Correio do Estado.