Logo Correio do Estado

SAÚDE Em meio a superlotação de postos, SESAU convoca 32 novos médicos Lista de convocação foi divulgada ontem, terça-feira (10) através do Diário Oficial; 11 SET 2024 • POR Alexandra Cavalcanti • 09h45
Sesau alerta a população para aumento da SGRAG e outras doenças respiratórias   Foto: Arquivo/ Correio do Estado

Sem médicos para atender toda a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) convocou ontem, terça-feira (10), 24 médicos plantonistas para auxiliar nas vacâncias das Unidades da Rede de Saúde da capital.

 A divulgação da convocação foi realizada através do Diário Oficial Nº7.642. Entre os profissionais convocados estão 24 médicos plantonistas para atender a demanda geral, 3 médicos ambulatoriais, 4 médicos de saúde mental e 1 infectologista

Conforme o informativo, a necessidade de reforçar o quadro de profissionais se deve à crescente demanda de atendimento e urgência na lotação das unidades de saúde. 

Confira a lista:

Superlotação

Do mesmo modo, na última semana, o Correio do Estado apurou que, atualmente, a capital de Mato Grosso do Sul tem enfrentado uma série de problemas antigos e novos, como a falta de leitos de internação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a superlotação de unidades.

De acordo com a Sesau, a superlotação dos hospitais da capital é fruto de um aumento de 110% dos casos de doenças diarreicas agudas, que podem ter forte relação com o calor e a seca. 

Assine o Correio do Estado