Logo Correio do Estado

Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta sexta-feira, 13 de setembro de 2024 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 13 SET 2024 • POR Ester Gameiro • 00h01
Diálogo   Foto: Arquivo / Correio do Estado

Fernanda Young escritora brasileira

"Existem pessoas que tornam a tolerância
tão difícil que esta deveria ser considerada praticamente um superpoder”.

FELPUDA

Certo Poder não pode mais ser citado nas redes sociais dos seus servidores, sob pena de sanções a eles. Até parece piada, mas não é, pois a censura é oficial. Para quem estiver querendo fazer tais postagens, só tem uma maneira de escapar da ameaçadora guilhotina: é preciso solicitar autorização à Secretaria de Comunicação de lá. Há quem afirme que, como ninguém está interessado em tecer elogios, e sim o contrário, a previsão é que o tal setor encarregado de “dar o sim” deverá ficar às moscas. Resta esperar para conferir.

Do bem

A 1ª Caminhada Passos pela Vida – Juntos pela Doação de Órgãos e Córneas está programada para ocorrer neste domingo (15), no Parque dos Poderes, a partir das 8h. A concentração será no Centro de Múltiplo Uso – Arquiteta Zuleide Simabuco Higa.

Mais

A promoção é da Assembleia Legislativa de MS, em parceria com a Secretaria de Estado
de Saúde, a Fundesporte e a Setesc. O evento faz parte das ações do Setembro Verde e da Semana Estadual de Doação de Órgãos e Tecidos, contando com a participação da Liga do Bem.

Emi Clerc
 Marco de Moraes Lechuga (20-05) e Valeria Foschiani

Tal qual

O entrevero da vez na Justiça Eleitoral tem como protagonistas os candidatos Beto Figueiró (Novo) e Beto Pereira (PSDB). O primeiro reclamou que a coligação do segundo estaria confundindo o eleitorado, pois em sua propaganda eleitoral se utiliza dos termos “Beto” e “Novo”, além da cor laranja, que é do seu partido. Os dois Humbertos (nomes de registro), quando oficializaram as suas candidaturas, o fizeram como Beto Figueiró e Beto Pereira. A reclamação foi acatada pelo juiz eleitoral.

Contas

Será encerrado hoje o prazo para candidatos e partidos que participam das eleições municipais deste ano enviarem as prestações de contas parciais das suas campanhas à Justiça Eleitoral. Devem ser incluídas todas as movimentações de recursos realizadas desde o começo da campanha até o dia 8 de setembro. Caso contrário...

Dois pesos...

Deputado estadual ficou furioso e fez discurso no mesmo tom contra parlamentares federais que votaram a favor do projeto que anistia os presos do 8 de Janeiro. O interessante, para não dizer outra coisa, é que, apesar da sua longa trajetória política, sempre fez cara de paisagem diante de invasões e depredações de prédios públicos, como Embrapa e Incra, só para citar alguns. Sem contar as propriedades privadas, que quando invasores saem por força judicial, deixam como se ali tivesse passado nuvens de gafanhotos. Pelas críticas, até parece que só o time da sua mesma ideologia política é que pode, né?

Aniversariantes

colaborou tatyane gameiro