Logo Correio do Estado

Correio B+ Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 16 e 22 de setembro A energia da sabedoria com a carta do Papa nesta semana. Este arcano nos incentiva a encontrar equilíbrio em nossos relacionamentos, restaurar a harmonia em nossos ambientes e em todas as coisas. 15 SET 2024 • POR Por Ana Cristina Paixão • 14h30
Astrologia B+: A energia do Tarô da semana entre 16 e 22 de setembro   Foto: Divulgação

O Papa, carta-regente da semana, fala sobre ordem em tempos de caos. Emocionalmente, o Papa pode evocar sentimentos de estabilidade, estrutura e um profundo senso de ordem.

Com o Sol irradiando no meticuloso signo de Virgem, encontramos prazer em nossas rotinas diárias à medida em que buscamos também o autoaperfeiçoamento. Aliás, com a carta do Papa, é um momento propício para o investimento na aprendizagem. Aproveite para fazer cursos que irão expandir seus horizontes profissionais, enriquecer seus conhecimentos e ajudar a impulsionar sua carreira.

Felizmente, a perspectiva orientada para soluções de Virgem ajuda a guiar-nos através da conjuntura astrológica atual, por vezes difícil, de mudança. O Papa está associado ao signo de Touro. Assim como este arcano, Touro acredita fortemente e se identifica com suas crenças e raramente se afasta delas, como um signo fixo de terra.

Os taurinos são regimentados em estabilidade e harmonia. Traçando um paralelo, há uma relutância em mudar algo em nossas vidas com a carta do Papa, desencadeando emoções de rigidez, resistência à mudança e medo de sair dos limites emocionais estabelecidos. Contudo, precisamos aceitar que, não importa o que a gente faça, nada dura para sempre, não é mesmo? Diante disso, procure confiar que o universo tem algo melhor reservado.

Mas, quando estou falando em mudanças, não é nada que envolva riscos, ok? Não troque o certo pelo duvidoso. Um caminho mais conservador é a melhor escolha com a carta do Papa. Trata-se de decisões sólidas e dentro dos padrões convencionais: um novo emprego fixo, um futuro relacionamento sério, investimentos financeiros seguros e por aí vai.

Apesar da necessidade de ordem e previsibilidade deste arcano, o drama infelizmente deve retornar, começando com o Eclipse Lunar da Lua Cheia em Peixes na terça, 17 de setembro. Este é o primeiro de dois eclipses poderosos, abrindo um portal que permanecerá ativo até o segundo Eclipse em outubro.

O Eclipse Lunar de Peixes está aqui para nos ajudar a liberar emoções estagnadas, iluminando o que está escondido nas profundezas do nosso subconsciente. Este é um momento para confiar no desdobramento divino da vida. Durante esta lunação, esteja aberto a sinais, símbolos e sincronicidades. Deixe sua intuição guiá-lo enquanto você navega pelos finais e começos que este Eclipse irá catalisar.

A Carta do Papa - Divulgação

Na antiguidade, durante eclipses solares ou lunares, as pessoas muitas vezes recorriam a figuras como xamãs, sacerdotes, astrólogos ou outros líderes espirituais em busca de orientação e interpretação dos eventos celestes. Esses líderes eram considerados capazes de interpretar os sinais cósmicos e prever o impacto dos eclipses nas vidas das pessoas e na sociedade em geral.

A quinta carta dos Arcanos Maiores, o Papa (também conhecida como o Sumo Sacerdote ou o Hierofante), é toda sobre tradição, convenção, religião e espiritualidade. Este arcano representa a habilidade de viver de acordo com os princípios orientadores de cada um, ditados pelo nosso sistema de valores e normas sociais. Sim, é um pouco careta, não vou negar.

Com este arcano, os indivíduos podem experimentar uma necessidade de rotina e um desejo por uma abordagem mais estruturada. Este arcano representa um momento em que queremos uma maior estabilidade nas nossas vidas. A carta do Papa nos ajuda a administrar as incertezas. Para enfrentar a adversidade, é preciso ter um bom equilíbrio emocional, base de valores sólida e, acima de tudo, manter a fé em si mesmo.

A lição central do arcano reside na crença inabalável que emana do âmago em direção ao exterior, e não o contrário. É uma percepção importante de que a essência da fé não está externalizada, mas internalizada. Embora possamos contar com orientações espirituais, princípios e comunidades alinhadas com nossas convicções, nada supera a fé e autoconfiança em si mesmo, aliadas à conexão com o sagrado que reside interiormente. 

Situada entre a carta do Imperador e dos Enamorados, a carta do Papa transmite a força do Imperador e o desejo pelo crescimento intelectual dos Enamorados. Antes de fazer escolhas através dos Enamorados, é essencial ter uma base e um sistema de valores do Papa para tomar decisões mais sólidas e eficazes.

Esta semana, a influência da carta do Papa pode nos instigar a buscar respostas dentro de nós mesmos, a nos conectarmos com nossos valores mais profundos. É um momento propício para refletir sobre questões éticas, cultivar a introspecção e buscar a sabedoria interior. Além disso, a carta do Papa pode indicar a presença de um mentor, um professor ou conselheiro em nossa vida, alguém cuja sabedoria e orientação podem ser inestimáveis no nosso crescimento pessoal, profissional e espiritual.

Portanto, ao longo desta semana, permita-se sintonizar com a energia da carta do Papa, buscando uma conexão com seus princípios fundamentais. Este é um momento oportuno para aprofundar sua jornada espiritual e fortalecer seus alicerces emocionais e mentais. Que a influência da carta do Papa seja um farol de luz e orientação em sua jornada interior e exterior. Mas lembre-se: “não basta conquistar sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)

Uma ótima semana e muita luz,

Cris Paixão