Logo Correio do Estado

Aquidauana

Motorista bate em moto, rompe barreira de proteção de ponte, cai em rio e morre

Motociclista não tinha CNH e apresentou sinais de embriaguez; polícia ainda investiga causa do acidente

22 SET 2024 • POR Alanis Netto • 15h45
População deu início ao resgate até que o Corpo de Bombeiros chegasse   Reprodução: Gisele Figueiredo

O advogado Elcilande Serafin de Souza, de 58 anos, morreu na noite do último sábado (21) após se envolver em um acidente na ponte que liga as cidades de Aquidauana e Anastácio.

Conforme noticiado pela mídia local, testemunhas disseram que o condutor do veículo Chevrolet Blazer se envolveu em um acidente com uma motocicleta Yamaha Fazer 150 e perdeu o controle do veículo, momento em que rompeu a barreira de proteção da ponte e caiu no rio, a uma altura de cerca de 15 metros.

O homem chegou a ser retirado das ferragens e socorrido por pessoas que estavam próximas ao local até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado em estado grave, em parada cardiorespiratória, para o Hospital Regional de Aquidauana, mas não resistiu e morreu no local.

Já o motociclista, um homem de 25 anos, foi socorrido consciente, com uma fratura no fêmur, e encaminhado a um pronto-socorro. 

A polícia ainda investiga as causas do acidente.  

Álcool, placa adulterada e falta de CNH 

Conforme noticiado pelo portal O Pantaneiro, o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e apresentava sinais de embriaguez quando recebeu atendimento médico. Além disso, há relatos de que ele teria colidido com uma placa minutos antes da colisão na ponte, e a arrastado por vários metros. 

A Polícia Militar constatou ainda que a placa da moto era adulterada, já que estava transitando com placa de uma moto de outro modelo. 

O motociclista permanece internado, e precisará passar por uma cirurgia.

Foto: Gisele Figueiredo

Assine o Correio do Estado.