Logo Correio do Estado

TRÊS LAGOAS

Homem agride pacientes com pedaço de pau em posto de saúde e acaba morto pela polícia

Rapaz, de 26 anos, em surto psicótico, também ameaçou policiais com uma faca

26 SET 2024 • POR Naiara Camargo • 09h45
Rapaz quebrou porta de vidro blindex com pedaço de pau   DIVULGAÇÃO/Site Perfil News

Homem, de 26 anos, morreu em confronto com policiais militares após invadir um posto de saúde, ameaçar pacientes e atacar a equipe policial, na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Novo Oeste, em Três Lagoas, município localizado a 326 quilômetros de Campo Grande.

Conforme apurado pela mídia local, o rapaz, em surto psicótico e em posse de um pedaço de pau, invadiu o posto de saúde, quebrou a porta de vidro e janelas, ameaçou funcionários e agrediu enfermos.

Pacientes, que aguardavam por atendimento, se desesperaram e começaram a correr em direção a porta, tentando se esconder do rapaz.

Diante do quebra-quebra, a Polícia Militar foi acionada. Mas, o homem se deslocou para sua residência e pegou uma faca.

Militares deram voz de abordagem, mas ele desobedeceu e partiu para cima dos policiais com uma faca, que revidaram, balearam e desarmaram-o.

Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

* Com informações do site Perfil News

ESTATÍSTICA

Dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que 59 pessoas morreram em confronto com agentes de Estado, de 1º de janeiro a 26 de setembro de 2024, em Mato Grosso do Sul. O sistema está fora do ar e não foi possível levantar os números de setembro.

Das 59 mortes,

32 ocorreram em Campo Grande 27 ocorreram no interior do Estado 9 ocorreram em janeiro 6 ocorreram em fevereiro 13 ocorreram em março 4 ocorreram em abril 5 ocorreram em maio 8 em junho 2 em julho 5 em agosto 7 em setembro 52 são homens 1 mulher 6 não tiveram o sexo divulgado 30 são jovens 20 são adultos 3 são adolescentes 6 não tiveram a faixa etária divulgada

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorrem em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.