Logo Correio do Estado

EXITUS

Com alvos em MS, operação mira quadrilha que queria soltar presos

Possíveis elos com o chamado Primeiro Comando da Capital (PCC) teriam ajudado grupo que nasceu em Anápolis (GO), ainda em 2018, a expandir as atividades pelo território nacional

27 SET 2024 • POR Leo Ribeiro • 12h54
policiais dessa operação de combate ao crime organizado cumpriram 37 mandados judiciais em três Estados   Reprodução/PF

Mato Grosso do Sul aparece na lista de Unidades da Federação que receberam, nesta sexta-feira (27), ações da operação da Polícia Federal (PF) que tenta desarticular quadrilha especializada no resgate indivíduos que cumprem pena em restrição de liberdade. 

Envolvida na prática de tentativas de resgate de integrantes que estão presos; bem como crimes de tráfico de drogas, a quadrilha entrou na mira da Polícia Federal após uma dessas operações que buscavam tirar indivíduos do cárcere. 

Conforme a PF, em nota, essa tentativa que colocou a quadrilha no radar foi registrada no mês de novembro do ano passado, executada no município de Corumbá de Goiás.

Foi justamente essa ação que deu início a uma série de investigações minuciosas, que pôr contar com essa disseminação de informação, entre as mais diversas forças policiais brasileiras, deram nome à Operação da PF. 

Operação
Reprodução/PF

Batizada de Operação Exitus, a ação foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/GO), cumprindo mandados em: 

Goiânia–GO, Pirenópolis–GO, Corumbá de Goiás–GO, Cocalzinho de Goiás–GO, Alexânia–GO, Anápolis–GO, Ceilândia–DF, Brasília–DF e Campo Grande–MS,

Ao todo, os policiais dessa operação de combate ao crime organizado cumpriram 37 mandados judiciais, dos quais 24 eram de busca e apreensão e os outros 13 de prisão preventiva. 

Assine o Correio do Estado