Logo Correio do Estado

Campo Grande

Igreja promove ação de plantio de árvores e conscientização sobre o meio ambiente

Neste sábado (28), a comunidade Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove ação social com atividades de plantio de árvores e limpeza do Parque das Nações Indígenas

27 SET 2024 • POR Laura Brasil • 16h44
  Imagem Divulgação

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove, neste sábado (28), a ação ambiental “Mãos que Ajudam” no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Neste ano, o tema da mobilização escolhido foi “Mãos que Ajudam o Meio Ambiente”, que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da importância da preservação ambiental.

Durante o evento, também serão abordados temas como:

Combate à poluição; Resíduos sólidos.

O início da atividade será às 7h30, com a limpeza de áreas verdes e plantio de mudas no Parque das Nações Indígenas.

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo despertar a cultura do cuidado com o espaço coletivo e a preservação ambiental.

Com caráter inclusivo, todos os públicos e idades estão convidados a colaborar da forma que puderem.

Imagem Divulgação
Hidratação

No local, os participantes contarão com pontos de distribuição de água para auxiliar a participação da comunidade.

“A expectativa é mobilizar um grande número de pessoas, reforçando o senso de coletividade e destacando a importância de pequenas ações que, somadas, fazem uma grande diferença. Além da ação de limpeza, o evento será uma oportunidade para fortalecer o vínculo entre a comunidade e o meio ambiente”, diz a nota do evento.

Certificado

A participação na atividade coletiva renderá certificado; interessados podem se inscrever por meio do link (https://abrir.link/FSCfi).

“O certificado reforça o compromisso com a cidadania e a educação ambiental. Todos estão convidados a se unir a essa importante iniciativa em prol da sustentabilidade e do cuidado com o planeta.”

Saiba: O programa promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ocorre desde 1989 e, desde então, tem mobilizado milhares de voluntários com o intuito de promover ações de ajuda humanitária e atividades pelo meio ambiente.

Assine o Correiod o Estado