Logo Correio do Estado

diálogo Confira a coluna Diálogo na íntegra, desta terça-feira, 1º de outubro de 2024 Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 1 OUT 2024 • POR ester figueiredo • 00h02

MARGARET THATCHER - POLÍTICA BRITÂNICA

"Estar no poder é como ser uma dama. 
Se tiver que lembrar às pessoas 
que você é, você não é”.

FELPUDA

Qual o interesse, para o eleitor de Campo Grande, em saber se candidato a vereador levou, em épocas passadas, um mimo para liderança em Brasília? O que mudará na vida do campo-grandense o fato de candidato à Câmara Municipal ter ajudado o pai a lavar telhas para cobrir a primeira casa de alvenaria da família?

Alguém precisa avisar uns e outros, e mais alguns, que a população quer saber o que será feito para atender às necessidades do município. 

O resto é “perfumaria”. E das mais baratas...

Testando

Devidamente anotados os nomes dos candidatos que vêm recebendo apoios de conhecidas lideranças nas disputas por cadeiras das Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul.

Mais

Os resultados nas urnas dos seus pupilos dará o norte se ainda continuam tendo peso político ou se já está na hora de pendurar o paletó e vestir o pijama. Afinal, o tempo passa, o tempo voa...

No primeiro semestre de 2025, a cidade de São Paulo ganhará o primeiro parque dos Smurfs da América Latina e o terceiro do mundo. O Vila dos Smurfs Park será inaugurado no Bairro da Saúde, com área de mais de 5.000 m². 

O parque, que já existe em Xangai e em Dubai, oferecerá 17 atrações diversas ao público, como montanha-russa no escuro, dome theater, simuladores de realidade virtual, um grande brinquedo temático e teatro voador. 

Destinado para crianças de dois a 14 anos, também terá shows ao vivo e imersão na terra dos icônicos personagens azuis. Além das atrações, o parque terá restaurante temático, quiosques com alimentos e bebidas, além de loja com produtos oficiais. 

Débora Barbato e Bruno Barbato com o pai, Augusto Barbato
Celia Constante

Braços cruzados

Com uma eleição que deverá mesmo ser definida no segundo turno, os candidatos a vereadores eleitos em Campo Grande por alguns dos partidos, no dia 6 de outubro, terão de ser mesmo monitorados, pois é costume cruzarem os braços.

Neste caso, são principalmente aqueles que tiveram de “dar seus pulos” diante da falta de apoio mais expressivo das siglas.

Engasgados

Uma situação dessas poderá se verificar com alguns candidatos do PL. Acontece que a maioria não engoliu a aliança do partido com o PSDB.

Esse distanciamento acontecendo, estaria caracterizado que o ex-presidente Jair Bolsonaro, líder nacional da legenda liberal, serviu para que galerinha ganhasse a eleição, mas continuar a segui-lo seria outra história.

É esperar para conferir.

Pelo social

Resultado de ação julgada pelo Tribunal do Trabalho de Três Lagoas contra uma empresa de transporte, no valor de R$ 58.864,47, foi destinado à Comissão Pastoral da Terra de Mato Grosso do Sul (CPT-MS).

O recurso foi utilizado como parte de financiamento de uma caminhonete, para servir a projetos que beneficiarão famílias da área rural. 

A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-MS).

ANIVERSARIANTES

* Colaborou Tatyane Gameiro