Cabo do Exército Brasileiro, Valdeir Mendes de Siqueira, de 24 anos, morreu em colisão entre carro e moto, na tarde desta segunda-feira (30), na rodovia MS-156, entre os municípios de Amambai e Tacuru, trecho localizado a 354 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, Valdeir pilotava uma Honda CG 125 Titan, sentido Iguatemi, quando cruzou com um Chevrolet Celta.
O motorista do Celta perdeu o controle da direção, capotou e colidiu de frente com a motocicleta em que estava o rapaz.
Ele morreu na hora. Na garupa da moto, havia um rapaz de 20 anos, que ficou gravemente ferido e teve que ser encaminhado para o Hospital Militar de Campo Grande.
Não se sabe o estado de saúde do motorista do carro. Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Funerária estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.
O 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Amambai lamentou, por meio de nota, o falecimento do jovem.
“Comandante e demais integrantes do “Regimento Sólon Ribeiro” apresentam os mais sinceros pêsames em razão do falecimento, ocorrido nesta tarde, do CB Valdeir Mendes de Siqueira. Neste momento de dor e saudade, prestamos nossas sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto e força para enfrentar este momento difícil. ‘Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé’”.
OUTRO ACIDENTE FATAL
Estudante da UEMS, Emily Bastos Correa, de 29 anos, perdeu a vida em um acidente na BR-158, em Aparecida do Taboado.
O acidente ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem, na tarde de domingo (29), quando o veículo que Emily dirigia colidiu com um caminhão.
Emily, que atualmente trabalhava e residia em Paranaíba, estava voltando da casa dos pais, que moram em Primavera do Oeste, no interior de São Paulo - onde nasceu e cresceu até vir estudar e tocar a vida em Mato Grosso do Sul.
A jovem conduzia um Volkswagen Gol e teria tendado realizar a ultrapassagem, no entanto, ao ver o caminhão chegou a desviar, mas acabou colidindo lateralmente.
Com a força do impacto o Gol saiu da pista e os pneus chegaram a estourar, assim como o motor foi totalmente arrancado e lançado longe das ferragens.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Após a remoção, o corpo foi encaminhado para uma funerária em Paranaíba.