Logo Correio do Estado

Criança de 3 anos fere irmão acidentalmente com tiro de garruncha Meninos encontraram arma escondida em baixo do colchão, e foram brincar no quintal; pai tentou se desfazer da arma após o disparo acidental 1 OUT 2024 • POR Alanis Netto • 10h50
Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário/ Depac Cepol   Divulgação/

Uma brincadeira entre irmãos quase resultou em tragédia após as crianças encontrarem uma arma garruncha calibre .22 em baixo de um colchão na casa dos avós. A arma pertencia ao pai das crianças, e estava emprestada.

Os meninos, de 9 e 3 anos estavam no quintal da casa dos avós, quando o menor disparou acidentalmente na direção do irmão, que estava de costas, o atingindo na lombar.

A mãe das crianças informou à polícia que ouviu um estampido e de imediato a criança de 9 anos entrou na residência, sangrando e sem saber informar de onde teria vindo o disparo. Ela ainda afirmou que não localizou nenhuma pessoa nas proximidades além do filho mais novo, de apenas 3 anos.

Uma equipe da Força Tática se deslocou à residência, onde conversou com o pai das crianças, que revelou ser o dono da arma. Segundo ele, a garruncha estava emprestada ao avô dos meninos, que a guardava em baixo do colchão.

O menino mais velho teria pego a arma junto com o caçula para brincar. Após o disparo acidental, o homem, que estava na cozinha no momento do ocorrido, correu para o quintal, pegou a arma e a guardou no quarto. Depois, junto com a mãe da criança, levou o menino ferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Enquanto o filho recebia atendimento, o homem voltou para a casa, pegou a arma e a jogou em um mato próximo. Em visita ao local, a polícia também encontrou uma espingarda de pressão calibre 5.5.

Segundo o médico responsável pelo atendimento à criança baleada, o projétil atravessou a lombar, e não há risco de morte. 

Assine o Correio do Estado.