Dois cachorros de raça não divulgada foram resgatados pela equipe da polícia em um sítio no Assentamento Nova Aliança, zona rural de Terenos - localizado a 31km de Campo Grande. Os dois estavam com aparência esquelética e debilitada, o dono dos animais fugiu do local e até o momento não foi localizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, o denunciante anônimo relatou que o morador do local de apelido “Feijão”, 65 anos, estaria mantendo dois cães sob maus-tratos severos, amarrados ao relento e sem água e alimentação há vários dias.
Ao chegar no local, a equipe constatou a veracidade dos relatos e acionou profissionais para que os animais recebessem um tratamento adequado. “uma vez que se encontravam em situação de penúria”.
Depois, os policiais voltaram à região e encontraram os dois cães nas mesmas condições anteriormente mencionadas, dois homens também foram vistos no sítio e ao dar voz de prisão, um deles fugiu pela mata - o dono dos animais - não sendo localizado, e o outro disse que seria amigo do idoso.
Após a ação, os cachorros foram levados até um lar temporário, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Terenos e continua em investigação.