Durante perseguição policial, os agentes da FICCO/ MS (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul), apreenderam nesta terça-feira (1º), quase 2 toneladas de maconha, que foram abandonados em uma caminhonete próximo ao município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. O condutor fugiu da ação e está sendo procurado.
Segundo informações da agência policial, o veículo estava em atitudes suspeitas pela rodovia e os policiais fizeram sinal de parada ao condutor, que foi desrespeitado, acelerando o veículo na pista.
Durante a perseguição, o condutor acabou invadindo um terreno às margens da pista, abandonando o veículo com 1.961 toneladas de maconha.
Além de descobrir o transporte dos entorpecentes, os policiais constataram que a camionete estava com a placa trocada. Dentro do veículo, foram encontrados rádio comunicação clandestina, indicando a possibilidade de de que o condutor estaria se comunicando com mais envolvidos na prática criminosa. As investigações seguem em andamento para que seja feita a identificação dos envolvidos.
Diante dos fatos, o veículo e a droga foram encaminhados para realização dos procedimentos cabíveis.