Logo Correio do Estado

DOURADOS Perseguição na BR-463 rende apreensão de 220 kg de cocaína Ação aconteceu em Dourados e começou após os militares ordenarem parada da caminhonete e o suspeito iniciar fuga, até ser alcançado e preso; além da droga, munições e pistola foram confiscados 2 OUT 2024 • POR Felipe Machado • 11h30
Cocaína, arma e munição apreendida em Dourados pela PRF   Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 220,8 kg de cocaína na noite desta terça-feira (02), em Dourados, após o suspeito iniciar fuga e ser alcançado na BR-463.

Os militares fiscalizavam a rodovia quando avistaram uma caminhonete Ranger/Ford suspeita e ordenaram a parada do veículo, o que não foi respeitado pelo motorista e o mesmo iniciou uma fuga.

Ao ser perseguido pela PRF, o homem foi alcançado e preso. Na entrevista para os militares, o condutor disse que voltava de Ponta Porã para sua casa em Dourados. Na vistoria no veículo, os agentes encontraram alguns compartimentos ocultos, onde confiscaram 61 tabletes do ilícito.

Ainda, após a prisão e flagra da cocaína na caminhonete, os policiais acompanharam o condutor até sua residência, para maiores buscas. Na casa do homem foram encontradas mais 139 tabletes da droga, além de uma pistola 9 mm (com a numeração raspada) e 39 munições da arma. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Dourados.

Números

Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp), mais de 11,2 toneladas de cocaína já foram apreendidas no ano. Em outubro, esta foi a primeira apreensão da droga no mês.

Acerca dos números de armas apreendidas, 1.220 já foram confiscadas no ano, sendo três em apenas dois dias do mês de outubro. Dentre aquelas com mais frequência de apreensão pela polícia, estão: adulteradas ou com numeração raspada, com 575; revólver, com 290; e pistola, com 221.

Assine o Correio do Estado