Logo Correio do Estado

Susto! Silo de grãos desaba e quatro trabalhadores ficam feridos Acidente aconteceu na fábrica da Inpasa; Funcionários trabalhavam na construção do silo, quando a parede lateral cedeu e quatro foram atingidos 3 OUT 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 14h02
  Reprodução/ Babalizando MS

Quatro pessoas ficaram feridas após desabamento de um silo de grãos da empresa Inpasa Brasil, localizada na BR-060, próximo ao município de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (3).

O silo que desabou é cavado no solo, em altura de aproximadamente de três metros, e é usado para armazenar cereais, sementes e outros produtos.

Em nota, a Inpasa Brasil, indústria de produção de etanol e óleo de milho, relatou que o espaço estava em construção, quando a lateral do armazém cedeu. Segundo o site Região News, ao perceberem que a estrutura começou a cair, os trabalhadores ainda tentaram escapar, mas acabaram se ferindo.

Os trabalhadores foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o hospital do município.

Segundo informações apuradas pelo Correio do Estado, apenas um deles foi liberado e outros três seguem fazendo exames, mas estão fora de risco.

A empresa informou ainda que as causas do acidente estão sendo investigadas e que ajudará no trabalho das autoridades competentes.

Confira a nota da Inpasa na íntegra:

"A Inpasa informa que um silo em construção para o armazenamento de grãos em nossa unidade de Sidrolândia/MS cedeu em sua lateral na manhã desta quarta-feira (03). As quatro pessoas atingidas são colaboradores de duas empresas terceirizadas que estavam atuando na obra.

 Todos foram prontamente atendidos pelo nosso time interno de segurança do trabalho e levados imediatamente ao hospital. Um deles já foi liberado, e os demais estão fazendo exames neste momento De acordo com o boletim médico, todos estão fora de risco.

As causas do acidente estão sendo investigadas, e todo o suporte para as autoridades competentes será fornecido.

Inpasa Brasil"

Assine o Correio do Estado