Logo Correio do Estado

Ivinhema Homem é preso após confessar estupro de idosa de 61 anos Segundo informações da Polícia Civil, o caso ocorreu neste domingo. Em depoimento na delegacia, o rapaz confessou o crime 7 OUT 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 13h30
Afonso Gomes Barboza Neto, de 21 anos foi preso em flagrante após estuprar idosa em Ivinhema   Fotos: Jornal da Nova

Afonso Gomes Barboza Neto, de 21 anos foi preso em flagrante neste domingo (6) por estuprar uma idosa de 61 anos em sua própria residência, no município de Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande. Aos policiais, ele confessou o crime durante depoimento na delegacia. 

Conforme informações da Polícia Civil, a idosa participava de uma festa de confraternização em frente à casa de um parente. Em determinado momento, uma mulher desconhecida a convidou para acompanhá-la até sua residência, sob o pretexto de buscar um cigarro. Confiando na boa índole da mulher, a idosa aceitou o convite.

Ao entrar na residência, a mulher apresentou a idosa ao filho, de 21 anos, que, sem qualquer motivo, puxou a vítima para um quarto, trancou a porta e a abusou sexualmente. Após cometer o crime, o rapaz e a mãe fugiram do local.

A vítima foi socorrida por populares e levada ao hospital. Com base nas informações recebidas da unidade de saúde, os policiais realizaram diligências pelo bairro e ouviram os envolvidos para iniciar a investigação sobre o suspeito.

Durante as buscas pelo suspeito, com o apoio da Polícia Militar, os agentes localizaram o jovem e o prenderam em flagrante. Em depoimento na delegacia, ele confessou o crime.

Ele está à disposição da Justiça brasileira e deve permanecer preso. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil do município.

Dados de estupros em MS 

Conforme dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Mato Grosso do Sul registrou até o momento 1.735 vítimas de estupro. As crianças são as mais vulneráveis, com 785 casos, seguidas por adolescentes, com 612 vítimas, e jovens, com 141 casos.

Em Ivinhema, 11 vítimas registraram boletim de ocorrência neste ano. Conforme os dados, 8 são crianças, seguidas por 2 adolescentes e 1 idoso.

*Informações do Ivinotícias 

Assine o Correio do Estado