Após 12 horas da tempestade que atingiu Campo Grande, deixando rastros de destruição, 34 bairros ainda estão sem fornecimento de energia, preocupando moradores e comerciantes com os prejuízos financeiros causados pela interrupção.
Segundo a última atualização da Energisa, cerca de 85% dos clientes afetados pela interrupção do fornecimento de energia já tiveram o serviço restabelecido. De acordo com dados da empresa, nas últimas 12 horas, foram restabelecidos 10 vezes mais clientes por hora do que em dias normais de serviço. É importante ressaltar que a concessionária está priorizando o atendimento a hospitais, unidades de saúde e ocorrências que coloquem a segurança da comunidade em risco.
Os bairros parcialmente afetados pela falta de energia são:
- Jardim São Lourenço
- Pioneiros
- Parque Residencial Rita Vieira
- Alves Pereira
- Universitário
- Tiradentes
- Cruzeiro
- Chácara Cachoeira
- São Francisco
- Chácara dos Poderes
- Vila Nasser
- Jardim Autonomista
- Santo Amaro
- Jardim dos Estados
- Coronel Antonino
- Chácara das Mansões
- Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian
- Parque do Lageado
- Mata do Segredo
- Jardim Centro Oeste
- Vila Sobrinho
- Vila Santo Antônio
- Conjunto Residencial Mata do Jacinto
- Monte Castelo
- Jardim Panamá
- Moreninha
- Jardim Paulista
- Núcleo Industrial
- Nova Lima
- Conjunto Aero Rancho
- Jardim Noroeste
- Vila Taveirópolis
- Conjunto Jose Abrão
- Jardim Seminário
Após 18 dias de seca severa, Campo Grande registrou nesta quarta-feira (9) chuva de granizo, com rajadas de vento de até 85 km/h e mais de 220 mil descargas atmosféricas. A tempestade causou rompimentos de cabos e queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica em vários bairros, e as equipes estão atuando simultaneamente nos reparos.
A Energisa alerta a população para que, ao encontrar cabos rompidos, mantenha distância, pois os cabos soltos podem estar energizados. A orientação é: não se aproxime em hipótese alguma e acione a Energisa. A tempestade deixou um rastro de destruição em Campo Grande, com ruas sujas de barro, lixo, queda de árvores, placas e até outdoors.
Inmet alerta para tempestades nas próximas 24 horas
Alertando a população para as próximas horas, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), renovou nesta quinta-feira (10) o alerta de tempestades em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul nas próximas 24 horas.
Conforme informações meteorológicas, a chuva esperada no estado pode atingir entre 30 até 100 milímetros, com rajadas de vento que devem atingir entre 60 a 100km por hora.
Preocupados com a magnitude do vendaval que pode atingir os municípios de Mato Grosso do Sul, o Inmet reforça a população que não se abrigue debaixo de árvores e não estacione veículos próximos a placas de publicidade e também de torres de transmissão.
Na chuva desta madrugada, segundo dados do meteorologista Natálio Abrahão, em Campo Grande, caiu mais 2.450 raios em mais de três horas de chuva. Por causa desta preocupação, o Inmet alerta que se possível desligue aparelhos elétricos e também o quadro geral de energia elétrica.