Logo Correio do Estado

Campo Grande Comerciante é preso por oferecer produtos contrabandeados a menores de idade Segundo denúncias recebidas pela Polícia Civil, o comerciante vendia cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas em um estabelecimento na região do Aero Rancho. Ele deverá responder por crimes de contrabando 16 OUT 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 16h00
Os produtos contrabandeados eram comercializados em uma conveniência   Imagens/ Polícia Civil

Um comerciante de 36 anos, foi preso nesta quinta-feira (16), acusado de vender cigarros eletrônicos e bebidas alcoólicas contrabandeadas em uma conveniência no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. De acordo com testemunhas, o proprietário do local vendia os produtos para crianças e adolescentes na região. 

A ação foi desencadeada após denúncias de exposição de produtos impróprios para consumo que, muitas vezes, eram vendidos para crianças e adolescentes. 

Diante das informações, a Secretaria de Estado de Saúde, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) realizaram diversas fiscalizações na regição, com objetivo de proteger a saúde dos jovens, que consomem os produtos sem conhecimento dos responsáveis. 

O comerciante foi encaminhado para a delegacia e deverá responder pelos crimes de contrabando. Ele deve passar por uma oitiva na Polícia Civil e depois estará a  disposição da Justiça. 
 

Imagens/ Polícia Civil 

Assine o Correio do Estado