Logo Correio do Estado

Nova Andradina Delegacia de Homicídios investiga morte de homem encontrado com nove celulares Equipes da Polícia Civil de Nova Andradina solicitaram apoio da especializada de Campo Grande para investigar a morte do rapaz, que foi encontrada ao lado de diversos aparelhos celulares. 16 OUT 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 17h00
Os aparelhos celulares foram entregues para investigação do Garras de Campo Grande   Imagens/ Jornal da Nova

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação sobre a morte de um homem de 38 anos, encontrado no último dia 5 de outubro em um hotel no município de Nova Andradina, a 298 quilômetros de Campo Grande. A princípio, a hipótese é de que a vítima teria se enforcado com um fio de ar-condicionado, mas o caso deverá ser investigado.

A desconfiança dos investigadores está nos nove aparelhos celulares encontrados ao lado do corpo da vítima. O homem, que foi encontrado morto, trabalhava na campanha eleitoral de um candidato à prefeitura da cidade, e no veículo da vítima foram encontrados materiais de propaganda. O carro, que pertence à vítima, seria o mesmo usado para distribuir jornais que continham informações difamatórias sobre o candidato da oposição.

Essas informações chamaram a atenção da Polícia Civil, que entrou em contato com a delegacia especializada em Campo Grande para obter apoio nas investigações.

Com isso, equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estiveram na cidade na manhã desta quinta-feira (16), recolhendo o material apreendido para uma melhor apuração.

A reportagem do Correio do Estado tentou contato com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que apenas alegou estar investigando o caso, sem fornecer mais detalhes sobre a ocorrência. A identidade da vítima está sendo preservada até a finalização do caso.

*Com informações do Jornal da Nova/ de Nova Andradina (MS). 

Imagens/ Jornal da Nova

Assine o Correio do Estado