A MSGás, por meio de sua chamada pública de patrocínio, selecionou seis entidades assistenciais, culturais e esportivas para receber recursos de seu programa de incentivos fiscais.
Entre 28 de agosto e 21 de setembro, 76 propostas foram inscritas, das quais 59 avançaram para a fase de avaliação, e seis foram aprovadas para receber apoio financeiro. Desde o lançamento do programa, em 2020, a empresa já destinou mais de R$ 2 milhões a projetos sociais e culturais.
Os recursos, que serão liberados entre 15 e 31 de dezembro, serão fundamentais para o desenvolvimento e manutenção das atividades das entidades selecionadas.
Entre os beneficiados estão o Asilo São João Bosco, o Sirpha Lar do Idoso, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense, o Instituto MS Mais Bonito, as Obras Sociais Francisco Thiesen e o Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente Casa de Ensaio.
Entidades selecionadas e seus projetos:
Associação Asilo São João Bosco
O asilo destinará os recursos para melhorar o bem-estar dos 92 idosos que atende, com a compra de roupas de cama e banho, aquecedores solares e práticas sustentáveis.
Sirpha Lar do Idoso
Com o projeto “Arte e Memória”, o lar investirá em terapia ocupacional baseada em expressões artísticas, com o objetivo de melhorar a autoestima, estimular a cognição e promover a interação social entre os idosos.
Cotolengo Sul-Mato-Grossense
A instituição desenvolverá o projeto “Cinema como forma de inclusão”, que proporcionará entretenimento e socialização para 650 pessoas com deficiência, promovendo a reflexão e integração social.
Instituto MS Mais Bonito
O instituto utilizará os recursos na organização da Maratona de Campo Grande, evento que atrai milhares de atletas e entusiastas do esporte.
Obras Sociais Francisco Thiesen
Essa entidade direcionará o patrocínio para a manutenção de seus projetos de educação musical e inclusão social e cultural, beneficiando cerca de 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Centro de Arte, Educação, Cultura, Social e Meio Ambiente Casa de Ensaio
Os recursos apoiarão o projeto “Brincaturas e Teatrices”, que oferece oficinas artísticas para mais de 100 crianças e adolescentes vulneráveis, incentivando o desenvolvimento humano e a inclusão.
Impacto social e cultural
Esses projetos promovem a inclusão social e democratizam o acesso à cultura, esporte e lazer. Além de apoiar iniciativas artísticas como música, teatro e dança, o programa de incentivo da MSGás também garante a assistência a idosos e crianças em situação de vulnerabilidade, disseminando a cidadania e promovendo o desenvolvimento sustentável.
O impacto dessas iniciativas reforça o compromisso da MSGás com a responsabilidade social, que é um dos pilares de sua plataforma de gestão, ao lado de compromissos ambientais e de governança. A empresa busca, anualmente, selecionar projetos que tragam benefícios concretos à sociedade e promovam a inclusão social.
A MS Gás informou que, com essa nova rodada de investimentos, a MSGás reafirma seu papel como parceira de entidades que fazem a diferença no dia a dia das comunidades atendidas.
“Colaboramos para melhorar a qualidade de vida e fomentar a cultura e o esporte no estado de Mato Grosso do Sul”, informou a empresa.