Ao garantir a vaga na Câmara Municipal, Isa Marcondes, que se elegeu pelo Republicanos, teve o mandato celebrado pelas mulheres da sigla que possui forte ligação com os evangélicos.
“Passando para te parabenizar pela sua vitória, que Deus te abençoe e te dê sabedoria para conduzir seu mandato”, enviou a secretária estadual das Mulheres Republicanas, Raquel Côrrea.
A nível nacional, quem representa as mulheres no partido é a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
Bolsonarista e pela família
Em conversa com a reportagem do Correio do Estado, Isa, que ficou conhecida como “dona de zona”, garantiu que está transferindo o comando da casa de luxo em Dourados para ter dedicação total à vereança.
Ao ser questionada se se ofendia pelo fato de ter sido nacionalmente apontada como “dona de zona” - uma referência a uma peça que usou na campanha eleitoral - Isa garantiu que isso não a afeta e respondeu que as pessoas não endendem o que é uma boate de luxo.
Entretanto, neste momento, prefere que a população vire a página e, com trabalho, mostre que seguirá como “Fiscal do Povo”, nome que deseja encampar.
Outros tempos
Marcondes ressaltou que, por ser “de outra época”, acabou se casando e é mãe. Embora esteja divorciada, mantém amizade com o ex-companheiro.
Na campanha, levantou a bandeira de “Fiscal do Povo” e não defendeu a luta LGBTQIA+, não fez críticas aos colegas que foram eleitos por essa luta, mas garantiu que a dela é pela família.
"Cada um vive a vida como quer, mas não entro em pauta GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). Respeito a escolha de cada um, o ser humano. Gosto muito de ajudar ao próximo e tenho Deus na minha vida em todo momento", frisou Isa.
Mulheres Republicanas
No site do partido, a fala da vereadora, conhecida pelo apelido ‘cavala’, ganha embasamento em um artigo da senadora Damares Alves com o título: “Mulher, por você, por sua família e pelo Brasil, tome partido” (em que incentiva a filiação pelo quadro feminino).
Nesta quinta-feira (17), a Capital sul-mato-grossense será palco do evento "Mulheres que Transformam", que reunirá a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e a senadora Damares Alves (Republicanos-DF).
O movimento conservador, que reúne lideranças femininas, será na Aliança Arena, das 11h às 13h.