Logo Correio do Estado

No Paraná Quadrilha que movimentou R$ 13 milhões em três anos tinha fornecedor em MS Entorpecentes adquiridos em Campo Grande eram revendidos a organizações criminosas que atuam no litoral do Paraná e em Curitiba 17 OUT 2024 • POR Alanis Netto • 09h15
  Divulgação

A Polícia Civil do Paraná realiza na manhã desta quinta-feira (17) uma megaoperação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que teria movimentado mais de R$ 13 milhões nos últimos três anos.

Foram cumpridos 137 mandados judiciais, sendo 46 de prisão temporária, 36 de busca e apreensão, 40 ordens de bloqueio de valores, 14 de bloqueio de veículos e uma ordem de sequestro de imóvel, em 13 cidades dnos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Conforme noticiado por um veículo de notícias paranaense, as investigações tiveram início em 2023, e revelaram que dois irmãos eram líderes da quadrilha. Eles compravam as drogas de um fornecedor de Campo Grande, transportavam em fundos falsos de veículos e por mulas - pessoas que são contratadas para transportar entorpecentes em ônibus interestaduais -, e as distribuíam em cidades do Paraná e de Santa Catarina.

A droga era vendida a outros grupos criminosos, que atuam principalmente no litoral do Paraná e em Curitiba.

Cerca de 250 policiais civis participam da operação, com apoio das polícias civis dos respectivos estados. Helicópteros fornecem suporte aéreo, e cães policiais auxiliam na busca por drogas e armas.

Durante as investigações, cinco prisões em flagrante foram realizadas pelo crime de tráfico de drogas, resultando na apreensão de cocaína, crack e maconha.

Municípios com alvos da operação:

Assine o Correio do Estado.