Um jovem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (18) suspeito de agredir e abusar sexualmente de uma criança de 2 anos no município de Coxim, a 252 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, o detido já havia sido preso em 2023 pelo mesmo crime, cometido contra a mesma vítima.
De acordo com as investigações, o jovem, cuja identidade foi preservada, estava foragido desde 9 de outubro pelo crime de maus-tratos cometidos contra a mesma vítima.
Segundo a polícia, denúncias foram feitas em outubro deste ano sobre o comportamento estranho do suspeito o em relação à criança. Diante das informações, o Conselho Tutelar foi acionado pela instituição escolar, que informou que a bebê teria chegado à creche lesionada, indicando que ela poderia ter sido vítima de agressão física.
A criança foi encaminhada à Polícia Civil, onde passou por perícia, que constatou lesão corporal e vestígios de abuso sexual.
Diante das constatações, o acusado foi encontrado na manhã de hoje em uma residência no bairro Senhor Divino, em Coxim. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde se encontra à disposição da Justiça.
As investigações continuarão pelos próximos 10 dias para uma melhor apuração sobre as circunstâncias dos fatos mencionados e do abuso sexual.