Logo Correio do Estado

DIÁLOGO O balaio de gato político neste segundo turno é tão grande... Leia na coluna de hoje Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 21 OUT 2024 • POR Ester Gameiro • 00h01

Mário Lago - ator e compositor brasileiro

"Fiz o que quis e fiz com paixão. Se a paixão estava errada, paciência.
Não tenho frustrações, porque vivi como em um espetáculo.
Não fiquei vendo a vida passar, sempre acompanhei o desfile”.

FELPUDA

O  balaio de gato político neste segundo turno em Campo Grande é tão grande que até parece  que alguns filiados a partidos perderam a bússola. 

O deputado estadual João Henrique Catan, bolsonarista  de carteirinha, anunciou apoio à candidata Rose Modesto (União Brasil), que terá apoio do PT. 

O PSB, partido de esquerda, poderá ter alguns  dos seus integrantes na luta pela reeleição de Adriane Lopes (PP), que já conta com sustentação do PL, seu ex-adversário. E assim caminha a humanidade...

Condenada

A Advocacia-Geral da União obteve do Tribunal Regional Federal da 3ª Região decisão que confirmou a condenação de uma associação que estava utilizando o nome do INSS para convencer segurados de que seria necessária sua contratação para pleitear revisões em benefícios.

Mais

Foi rejeitado recurso da Associação de Defesa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e mantida a condenação da entidade ao pagamento de dano moral no valor de R$ 100 mil e a deixar de utilizar nomee logomarca do INSS por meio de correio eletrônico ou similar.

Em campo 

Nessa reta final de campanha do segundo turno em Campo Grande, o governador Eduardo Riedel (PSDB) entrou em campo com a camisa de técnico, acompanhado por seus secretários e também pelo vice-governador Barbosinha, que serão reforços dos atletas do time da prefeita Adriane Lopes. Todos já estão fazendo aquecimento, que começou durante a reunião do dia 17.

Escolhas

As candidatas Adriane Lopes e Rose Modesto estão com os olhos voltados para a Câmara Municipal, como se estivessem despetalando flores no jogo de “bem me quer, mal me quer”.

Dos 29 integrantes daquela Casa, entre reeleitos e os que pela primeira vez cumprirão mandatos, o quadro é o seguinte, em termos de declaração de apoio: 16 estão com Adriane e 10 estão com Rose. Três estão quietos que só.

Postura

Enquanto o ex-candidato a prefeito Beto Pereira decidiu adotar posicionamento neutro neste segundo turno, a ex-candidata a vice na chapa tucana adotou postura diferente. Coronel Neidy assumiu que está, sem trocadilhos, marchando com a prefeita Adriane Lopes, que disputa a reeleição. Demonstrou isso portando botton de sua ex-adversária no evento do dia 17, com a presença de Michelle Bolsonaro, pois Jair Bolsonaro está fechado com Adriane.

ANIVERSARIANTES

* Colaborou Tatyane Gameiro