Beneficiários do programa "Energia Social: Conta de Luz Zero" têm até o dia 31 de dezembro para realizarem o recadastramento do benefício que garante a gratuidade da conta de energia elétrica de quem se adequa ao critério de baixa renda.
De acordo com a secretária Patrícia Cozzolino, da Sead (Assistência Social e Direitos Humanos), as famílias que não realizarem o recadastramento no prazo estipulado perderão o benefício.
"É muito importante que todos os beneficiários do programa Energia Zero, aquele que vem com a conta de luz de energia quitada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, se recadastre, porque, pela lei, aquele que não se recadastrar até o dia 31 de dezembro de 2024 não terá mais a sua conta de energia paga", afirma.
Novos cadastros
Famílias que se enquadram nos critérios de elegibilidade do programa ainda podem se cadastrar.
Através do "Energia Social: Conta de Luz Zero" o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul faz o pagamento da conta de energia de famílias de baixa renda residentes no estado.
Critérios
O programa abrange famílias que se enquadram nos seguintes critérios:
- habitam em imóveis residenciais urbanos ou rurais que possuem consumo mensal de até 220 kWh
- o proprietário não possui mais de um imóvel residencial
- é beneficiário do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal
- a renda mensal per capita é igual ou inferior a meio salário mínimo
- a renda familiar mensal total é de até dois salários mínimos
Serviço
Recadastramento ou cadastramento do programa "Energia Social: Conta de Luz Zero"
Prazo: 31 de dezembro
Site: www.energiasocial.ms.gov.br/
Locais: Além do site, é possível realizar a regularização em Cras (Centro de Referência em Assistência Social), em uma sede do Mais Social ou em agências da Sanesul