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Dia das Promoções Veja dicas para melhorar suas vendas na Black Friday Estratégia e planejamento são fundamentais para lucrar na data mais esperada pelo consumidor: a última sexta-feira de novembro 23 OUT 2024 • POR Laura Brasil • 18h15
  Foto: Arquivo / Correio do Estado

Com previsão de boas vendas para este ano durante a Black Friday, que ocorre no dia 29 de novembro, o comerciante deve estar atento para não cometer erros e fazer com que a oportunidade termine virando uma verdadeira dor de cabeça.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio) listou algumas situações comuns que precisam de atenção para o lucro não passar longe da empresa.

Ainda mais quando a estimativa é que a data do megadesconto movimente R$ 90 milhões no comércio de Campo Grande.

O primeiro passo para o aumento de vendas passa pelo planejamento e estratégia que devem ser tomadas muito antes do período, especialmente em se tratando de pequenos comércios que possuem dificuldade de reposição do estoque.

O ditado antigo vem a calhar: "Nunca coloque seus ovos em uma cesta só".

Em época de redes sociais, é essencial a comunicação com o cliente e que a empresa esteja com o marketing em dia.

Chamar a atenção do consumidor enquanto ele é bombardeado por todos os lados pode ser uma tarefa complicada.

No entanto, alguns passos, como antecipar os valores das ofertas alguns dias antes, podem servir como um toque de aproximação ao público-alvo.

Oferta gera procura; outro diferencial está no aumento da equipe e no treinamento diferenciado para o atendimento ao cliente.

Um sorriso pode garantir boas compras; essa regra nunca falha no mundo dos negócios, enquanto o empresário precisa definir quais produtos irá colocar em liquidação.

Veja cinco dicas que podem mudar a perspectiva de vendas:

Mas, afinal de contas, como definir o público-alvo?

Conforme destacou a Fecomércio, entender o público-alvo não está apenas em ter conhecimento da faixa etária ou do local onde o cliente vive.

Passa por fazer a leitura dos hábitos de consumo, necessidades e, inclusive, projetar os desafios enfrentados pelo cliente. Deste modo, o marketing será melhor focado e terá melhores resultados.

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