O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) declarou apoio a Adriane Lopes (PP) na disputa pela prefeitura de Campo Grande. O segundo turno das eleições será realizado neste domingo (27).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado pede votos para a atual prefeita e ressalta que ela tem apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Alô pessoal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, neste domingo, peço para você o voto na Adriane Lopes, número 11, que é apoiada pelo Bolsonaro, pela nossa senadora Tereza Cristina, e eu não tenho dúvidas que vai continuar realizando o trabalho que ela já está fazendo e muito por Campo Grande. Um forte abraço a todos vocês e que o Brasil vença nesse segundo turno", diz Nikolas.
Além dos apoios citados por Nikolas, de Bolsonaro e Tereza Cristina, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, também publicou vídeo dizendo que sua indicação para a prefeitura de Campo Grande é a atual prefeita,.
Segundo turno
Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto disputam o segundo turno das eleições em Campo Grande.
No primeiro turno, Adriane Lopes teve 31,67% dos votos válidos (140.913), enquanto Rose ficou em segundo, com 29,56% (131.525).
Conforme pesquisa da Parará Pesquisa/Correio do Estado, divulgada nessa quinta-feira, o confronto entre as candidatas será acirrado.
No cenário estimulado, ou seja, quando são oferecidas opções de nomes aos entrevistados, Adriane Lopes aparece na frente, com 47,8% das intenções de voto. No levantamento anterior, publicado no dia 14, o porcentual foi 48%.
Já a candidata Rose Modesto alcançou 42,3% neste levantamento. No anterior, o porcentual foi de 41,6%.
Além disso, os entrevistados que falaram que votarão em branco ou anularão o voto somaram 6,4%, ante o porcentual de 6,7% do primeiro levantamento. Aqueles que não sabem ou não responderam totalizaram 3,6%. Anteriormente, o porcentual foi de 3,7%.