Logo Correio do Estado

ALEMS Pedrossian registra ocorrência e diz que foi ameaçado por Lídio Lopes Ao término da sessão de quinta-feira (24) na ALEMS o deputado procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência alegando ter sofrido ameaça por parte de Lopes 25 OUT 2024 • POR Laura Brasil • 17h45
  Divulgação ALEMS

Após o encerramento da sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência por suposta ameaça.

O parlamentar esteve na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Cepol), na tarde de quinta-feira (24), acompanhado por seu advogado, e relatou ter se sentido ameaçado pelo deputado Lídio Lopes (Sem Partido).

Segundo relatou na ocorrência, Pedrossian Neto acredita que o desentendimento aconteceu porque ele entrou com um requerimento para que fosse votado na ALEMS o pedido de solicitação referente ao 13º dos servidores municipais.

Além disso, conforme explicou o deputado, durante a apresentação do requerimento, ocorreu uma discussão "acalorada" entre os dois durante a sessão.

Pedrossian Neto disse na ocorrência que, ao final dos trabalhos, mesmo sentando em lados opostos, Lídio Lopes atravessou o plenário e, em tom de ameaça, teria dito: "Você vai ver o que vou fazer com você segunda-feira."

A frase, conforme Pedrossian, foi repetida por duas vezes, enquanto Lídio Lopes apertou e "sacudiu de forma ríspida" o ombro dele, arrematando com: "Você é um idiota."

Como resposta, o deputado disse que afastou Lopes com uma das mãos e respondeu: "Isso é quebra de decoro."

Também relatou que a deputada Lia Nogueira se aproximou para alertá-lo: "Pedro, o Lídio está muito bravo com você. Acho que algo ruim pode acontecer."

O deputado Pedro Pedrossian apontou duas cerimonialistas que teriam presenciado a suposta ameaça.

Assine o Correio do Estado