Para as amantes da moda, comprar uma bolsa, um óculos e outros itens de grife é um sonho.
No entanto, a aquisição pode ser muito mais do que um mero capricho, já que algumas peças tendem a valorizar com o tempo.
Antenada a este universo, Marina Ribeiro viu a oportunidade após perceber que a troca de itens de luxo entre mulheres da família poderia virar um negócio.
Com um toque despretensioso, Marina revolucionou o mercado de luxo em Campo Grande ao criar o LuxoDBrechó em 2016, promovendo o consumo consciente, a empresa oferece peças de segunda mão de marcas como Gucci, Louis Vuitton, Chanel, Dior e Prada.
Hoje, o brechó é referência em peças exclusivas, atendendo clientes como Tata Estaniecki, Mila Braga, Karina Affonso e Mari Gonzalez.
De acordo com Marina, comprar em um brechó de luxo oferece diversas vantagens, tanto para o consumidor quanto para o meio ambiente.
Como por exemplo adquirir itens exclusivos e edições limitadas de grifes renomadas, muitas vezes indisponíveis nas lojas convencionais.
Além de cooperar financeiramente na hora da aquisição, é garantido que com a compra de produtos de segunda mão é possível prolongar a vida útil das peças, reduzindo o desperdício e o impacto ambiental causado pela produção excessiva na indústria da moda.
“As peças de luxo em brechós podem ser encontradas por até 80% do valor original, permitindo que o cliente tenha acesso a artigos de alta qualidade por um preço mais acessível”.
Por fim, Marina ressaltou que a luta para entregar produtos de qualidade aos clientes aumentou devido à enorme quantidade de golpes que estão aplicando. Atitudes assim atrapalham a confiança do cliente, “como muitas pessoas já tomaram golpes, ficam receosas e às vezes deixam de comprar por medo”.
Como funciona ?
Para vender, Marina explica que as pessoas que desejam desapegar de peças de marca, paradas no armário, podem entrar em contato com ela, através do Instagram Luxodbrecho, onde também há telefone de contato.
Após esse processo, é feita uma curadoria cuidadosa, para garantir que todas as peças sejam autênticas e estejam em excelente estado, o que dá ainda mais confiança ao cliente na hora da compra.
Já para comprar, as vendas são feitas por meio do Instagram, WhatsApp ou site da loja (aqui). Lá o cliente achará peças de R$ 170 a R$ 280 mil.
“R$ 170,00 reais é um óculos Ray Ban, já R$ 280 mil se trata de uma bolsa que é o sonho de muitas mulheres da marca Hermes, com couro de crocodilo, para comprar essa bolsa na loja o cliente tem que ser entre os melhores clientes da marca, não são todas as pessoas que têm acesso. Alguns ficam em uma fila de espera durante anos”, informou Marina.
Vale lembrar que ela envia para todo o Brasil e alguns países também, como Suíça e EUA.