Logo Correio do Estado

"Apesar de operar nas sombras, como, digamos assim, todo marionetista", Leia na coluna de hoje Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 1 NOV 2024 • POR Ester Gameiro • 00h01
Diálogo   Foto: Arquivo / Correio do Estado

Fabrício Carpinejar escritor brasileiro
Não me deixe viver o que posso, 
que me seja permitido 
desaprender os limites ...”.


FELPUDA

Apesar de operar nas sombras, como, digamos assim, todo marionetista, político que nunca teve mandato, mas que ainda dá as cartas, não conseguiu sucesso em sua empreitada. As marionetes até que se apresentaram como “mandava o figurino”, e o espetáculo estava bonito a olhos vistos. Só que, apesar de todos os esforços, o distinto público se cansou e o fim foi fracasso de bilheteria. Como se vê...

Ranking

Segundo o Ministério do Turismo, neste ano, quatro pizzaiolos brasileiros entraram para a lista dos 100 melhores do mundo, reforçando a posição do Brasil como um destino gastronômico de peso. O concurso  Top100 Pizza é organizado pela The Best Chef, premiação criada em 2015. 

Mais

Os quatro brasileiros que entraram para o ranking foram os chefs Fellipe Zanuto (42º lugar); Matheus Ramos (56º); Dani Branca (72ª); e Pedro Siqueira (79ª). A primeira colocação ficou com o pizzaiolo italiano Franco Pepe, da renomada pizzaria Pepe In Grani.

Bernardo Mora , Irene Diaz e Luana Murakami
Geraldo Maiolino e Celinia Maiolino

Prazo

O prazo máximo para que o presidente do Tribunal de Contas de MS Jerson Domingos convoque eleições da nova Mesa Diretora para o biênio 2025-2027 vai até 2 de dezembro. Ele poderia ter feito isso a partir de julho, mas tudo indica que preferiu esticar o máximo a formação de chapa, na tentativa de conquistar mandato de um ano, antes de se aposentar e entregar o comando para o vice. Mas aí o afastamento do colega Osmar Jeronymo “colocou água” em seus planos. 

Solitário

Pelas articulações que vinha fazendo, Jerson Domingos não abrirá mão da pretensão de ser reeleito e poderia ter Osmar Jeronymo de vice em sua chapa (obrigatoriamente a ser composta por presidente, vice e corregedor), fazendo com que um dos dois outros colegas compusesse com ele. Com o afastamento de Osmar Jeronymo, os conselheiros Márcio Monteiro e Flávio Kayatt estão mais unidos que nunca e podem ocupar as duas vagas, obrigando o atual presidente a compor. Hoje, ele está só. 

É fogo!

Há quem afirme que os últimos acontecimentos em Mato Grosso do Sul, que se somam na lista de escândalos, seriam apenas mais um episódio de filme que, nos bastidores, é chamado de “tentáculos do polvo sinistro’’. E que a situação é tão grave que vai se espalhar mais do que fogo de incêndio no Pantanal.
Afe!

Aniversariantes

colaborou tatyane gameiro