Logo Correio do Estado

CAMPO GRANDE Vaga temporária para Papai Noel tem salários de R$ 13 mil Requisitos para concorrer a vaga são ser homem, possuir barba grande, branca e natural e ter barriga 1 NOV 2024 • POR Naiara Camargo • 09h15
Papai Noel em Shopping da Capital   ARQUIVO/CORREIO DO ESTADO

Natal está batendo na porta e o Papai Noel está prestes a pousar o trenó em Campo Grande.

A 54 dias do Natal, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) está contratando o Bom Velhinho para assumir poltronas em shoppings da Capital.

São duas vagas e o salário é de R$ 13 mil. O período de trabalho é de 9 de novembro a 24 de dezembro de 2024, de manhã, à tarde a noite. A vaga é temporária, ou seja, após o Natal, o profissional é dispensado.

Papai Noel dos Correios em 2023. Foto: Marcelo Victor

Os requisitos para concorrer a vaga são ser homem, possuir barba grande, branca e natural e ter barriga. Conforme apurado pela reportagem, até o momento, nove pessoas se inscreveram e estão concorrendo às vagas.

Os interessados devem comparecer pessoalmente na sede da Funtrab, localizada na rua 13 de maio, número 2773, Centro, em Campo Grande. O número para contato é o (67) 3320-1400.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ será lançada na próxima terça-feira (5) em Campo Grande. A campanha completa 35 anos em 2024.

O evento contará com a presença da Orquestra e Coral Viver Bem, assim como do Papai Noel, que irá recepcionar mais de 6,8 mil cartinhas em Mato Grosso do Sul. Dessas, 3 mil foram adotadas por padrinhos empresariais. Em 2023, foram mais de 10 mil cartinhas escritas no Estado.

Crianças carentes – de escolas públicas, instituições sociais ou Organizações Não Governamentais (ONGs) – poderão pedir presentes de Natal para o Papai Noel, por meio das cartinhas.

Os pedidos mais comuns são bonecas, carrinhos, bolas, slimes, ursos, jogos, maquiagens, entre outros.

O objetivo é incentivar a escrita para crianças e estimular a caridade em adultos, além de fazer o Natal da molecada mais alegre.

Para adotar a cartinha, basta ir até uma agência dos Correios ou acessar o blog da Campanha, escolher uma carta, cadastrar o nome, comprar o presente, embrulhá-lo e deixá-lo em uma agência dos Correios mais próxima.

Em 2022, sete mil cartinhas foram adotadas em Mato Grosso do Sul e 187 mil no Brasil. Em 34 anos de projeto, 6,3 milhões de cartinhas foram atendidas no Brasil e 60 mil em MS.

Faça o Natal de uma criança mais feliz!