Logo Correio do Estado

DIÁLOGO Nos bastidores políticos, o que se fala é que presidente estadual... Leia na coluna de hoje Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 4 NOV 2024 • POR ESTER GAMEIRO • 00h01

Lucas Lujan escritor brasileiro

Eu sinto saudade da coragem que eu tinha quando estava
aprendendo a andar, quando não sentia vergonha
de pisar em falso e entendia a queda como um progresso”.

FELPUDA

Nos bastidores políticos, o que se fala é que presidente estadual de partido poderia estar a caminho de perder
comando, pois a corda bamba está balançando que só.

Ele não estaria conseguindo liderar como deveria, além de ter privilegiado um familiar com a maior fatia do fundo partidário.

Soma-se a isso o fato de que teria tentado levar o seu chefe a apoiar sua candidata predileta por aqui no segundo turno e, em outra manobra, teria tentado que o mesmo chefe ficasse neutro. Essas articulações não teriam agradado aqui, lá e acolá, e não falta quem esteja ajudando a balançar a corda.

Diamante

A Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian foi reconhecida com o selo de diamante pelo WSO Angels Initiative Award e pela Organização Mundial do AVC.

Mais

A certificação representa o máximo reconhecimento para a área e é emitida após auditorias trimestrais dos indicadores de performance, que incluem porcentuais de pacientes trombolisados em menos de 60 minutos após a admissão, entre outros itens.

Cassiane Nunes Kadri. Foto: Arquivo Pessoal
Thayna Herche e Milenne Reis. Foto: LEDA ABUHAB

Sortudo

O Partido da Renovação Democrática (PRD), criado em 2023 com a fusão do PTB e do Patriota, iniciou sua participação pela primeira vez em uma eleição na Capital com sucesso. Integrou a coligação que tinha a prefeita Adriane Lopes como candidata e que foi reeleita. A mesma sorte não teve em Corumbá, onde o presidente estadual da sigla, ex-senador Delcídio do Amaral, disputou a prefeitura e ficou em último lugar entre os quatro então candidatos.

Moeda

O curioso sobre o PRD é que, com a fusão, o ex-senador Delcídio e o deputado estadual Lídio Lopes chegaram a bater de frente para ficar com o comando da nova sigla. Lídio é esposo da prefeita Adriane Lopes e, ao perder na queda de braço, decidiu não se filiar ao partido. Delcídio, por sua vez, fechou
com o PP de Adriane, esposa do “rival”. Uma secretaria teria sido moeda de troca pelo apoio.

Candidato?

Encerradas as eleições deste ano, nos bastidores políticos, o que se fala é que as estratégias para 2026 começam a ganhar espaço no tabuleiro. Considerado como um dos integrantes do grupo que levou a prefeita Adriane Lopes a ser reeleita, Marcelo Miglioli, atual secretário de Infraestrutura, seria o nome
do PP para disputar uma das vagas ao Senado. Ele exerceu função semelhante na administração do então governador Reinaldo Azambuja.

Aniversariantes

* Colaborou Tatyane Gameiro