Logo Correio do Estado

TIRE UM SONHO DO PAPEL! Mais de 7 mil cartinhas podem ser adotadas na campanha 'Papai Noel dos Correios' Adultos podem adotar uma cartinha e entregar o presente até 13 de dezembro 5 NOV 2024 • POR Naiara Camargo • 11h30
Lançamento da campanha "Papai Noel dos Correios"   MARCELO VICTOR

Aproximadamente 7,3 mil cartinhas podem ser adotadas por adultos, neste fim de ano, durante a campanha “Papai Noel dos Correios 2024”.

A expectativa é que mais de 10 mil cartinhas sejam escritas e adotadas até o fim da campanha.

Crianças carentes – de escolas municipais, instituições sociais, abrigos ou Organizações Não Governamentais (ONGs) – podem escrever cartinhas, pedindo presentes de Natal para o Papai Noel, até 13 de dezembro. Mas, quanto antes a criançada escrever a carta, melhor.

Ao todo, 50 instituições sociais estão cadastradas em Mato Grosso do Sul, como Associação Juliano Varela, Pestalozzi, Girassol, APAE e 23 escolas municiais de Campo Grande.

Lançamento da campanha "Papai Noel dos Correios". Foto: Marcelo Victor

Alguns dos pedidos dos pequeninos são brinquedos, bonecas, carrinhos, ursos, jogos, bolas, roupas, sapatos, material escolar, maquiagens, bicicleta, videogames, jogo de tabuleiro, jogo de cartas, jogo da memória, tabuleiros, quebra-cabeça, peteca, ioiô, bambolê, chocalhos, massinha de modelar, instrumentos musicais infantis, de montar/desmontar, entre outros.

Alguns dos pedidos inusitados, de ‘cortar o coração’, são alimentos, cama ou itens de casa.

Os interessados em fazer o Natal de uma criança mais feliz devem adotar as cartinhas, até 13 de dezembro, nas agências do Correios da avenida Calógeras, Shopping Campo Grande, antiga Rodoviária, Pátio Central ou pelo site.

Winderson Gabriel, de 8 anos, quer ganhar uma gaita de presente. Foto: Marcelo Victor

Basta escolher um pedido, cadastrar o nome, comprar o presente, embrulhá-lo e deixá-lo em uma agência dos Correios mais próxima até 13 de dezembro.

O objetivo é incentivar crianças a escrever para estimular sua capacidade cognitiva e emocional, incentivar a solidariedade entre adultos e fazer o Natal da molecada mais alegre.

O lançamento da campanha "Papai Noel dos Correios" ocorreu na manhã desta terça-feira (5), na Agência Central dos Correios, localizada na avenida Calógeras, número 2309, Centro, em Campo Grande. Em 2023, mais de 10 mil cartinhas foram adotadas em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o superintendente estadual dos Correios, Gelson Leonel, o Papai Noel é o símbolo da campanha pois anima a criançada e estimula os adultos.

“Ele traz a figura do Natal, está muito associada ao Papai Noel. Sem ele, é como se não houvesse o Natal. Quando você traz ele para cá, você faz uma apelo para toda a sociedade para que ela participe conosco, para que ela venha e colabore com a campanha. A nossa intenção é atender crianças em estado de vulnerabilidade. Papai Noel puxa isso, essa situação, para que toda a sociedade venha conosco”, explicou.

Como enviar e adotar uma carta?

Se você é criança e deseja enviar:

  1. Pegar o modelo (papel) da carta em uma agência dos Correios ou site do Blog
  2. Escrever o bilhete, cujo objetivo é incentivar a criatividade e a redação, até 13 de dezembro
  3. Cartas devem ser entregues pessoalmente, em uma agência dos Correios, ou virtualmente, neste site. Para papeis enviados digitalmente, é necessário fotografar ou digitalizar para envio ao Blog

* É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel

Se você é adulto e deseja adotar:

  1. Adotar um pedido até 13 de dezembro, nas agências do Correios da avenida Calógeras, Shopping Campo Grande, antiga Rodoviária, Pátio Central ou pelo site
  2. Comprar o presente, embrulhá-lo e deixá-lo em uma agência dos Correios mais próxima até 13 de dezembro