A Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgou nesta terça-feira (05) o processo seletivo simplificado para auxiliares de manutenção. O intuito do Executivo Municipal é garantir que os serviços públicos essenciais sigam sendo executados de maneira adequada.
O processo ocorre por meio da Secretaria Municipal de Gestão, com o intuito de formar um cadastro reserva de profissionais que poderão ser chamados caso o município necessite substituir funcionários temporários.
Para concorrer ao cargo de auxiliar de manutenção, o candidato precisa ser alfabetizado, com jornada semanal de 40 horas e salário de R$ 1.412,00.
Inscrições
O período para realizar a inscrição será do dia 6 ao 8 de novembro.
Interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição presencialmente no Plenarinho do Paço Municipal, que fica na rua Dr. Arthur Jorge, nº 500, pela manhã, das 8h às 10h30, e à tarde, das 13h30 às 16h30.
O processo de inscrição é totalmente gratuito, e os interessados devem apresentar documentos pessoais. Será um diferencial se o candidato possuir títulos de cursos pertinentes à área de atuação.
Passo a passo
O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, que pode ser baixado clicando aqui.
Veja o modelo da ficha
Resultado
A divulgação das etapas do processo (os selecionados para compor o cadastro reserva) será feita por meio do link (diogrande.campogrande.ms.gov.br).
O auxiliar irá desempenhar as seguintes tarefas:
- Executar serviços de limpeza, manuseio, manutenção e conservação de instalações físicas, móveis, equipamentos e materiais;
- Atividades de carga, descarga e transporte de materiais, equipamentos e móveis;
- Organizar e zelar pelo bom uso dos equipamentos e materiais de limpeza;
- Realizar atividades auxiliares de manutenção e conservação nas instalações e prédios públicos do Município;
- Conhecer, cumprir e fazer cumprir as disposições legais, bem como as ordens de serviços, despachos e determinações superiores, compatíveis com suas atribuições;
- Seguir as normas estabelecidas no regimento interno, obedecendo ao horário de funcionamento, à política de gestão de pessoas da instituição, o manual de rotinas do setor, o Código de Ética e demais normas atinentes aos regulamentos internos;
- Exercer outras atividades inerentes à função, desenvolvendo tarefas correlatas quando solicitadas pelo superior imediato, para fiel cumprimento ao contrato de trabalho.
No ato da apresentação da ficha, o candidato deve levar a cópia de um documento de identificação com foto.
Após finalizar a inscrição, receberá o comprovante autenticado por um representante da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, assim como outro documento de efetivação da participação.
Cabe ao candidato inscrito acompanhar a divulgação do resultado das informações por meio do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) no link: https://diogrande.campogrande.ms.gov.br.
O processo seletivo irá cumprir o determinado por lei na questão de cotas, sendo:
- 5% reservada ao Cotista Indígena;
- 10% reservada ao Cotista Negro;
- 5% reservada ao Cotista PcD.
Confira o Edital