Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (6), um acidente envolvendo uma motocicleta e dois carros deixou um homem gravemente ferido na Avenida Bandeirantes, próximo ao cruzamento com a rua José Paes de Farias.
Vídeo de uma câmera de segurança mostra que os veículos, uma Fiat Toro e uma Hyunday Tucson, estavam parados no sinal vermelho, quando o motociclista, em velocidade, acertou a traseira da Toro, que com o impacto, acertou a traseira da Tucson.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi arremessado para cima. O capacete desprendeu da cabeça, e ele caiu no chão, inconsciente.
Segundo a polícia, a vítima apresentava lesão grave na região da virilha, com forte hemorragia. Ele foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. Atualizações sobre o estado de saúde ainda não foram divulgadas.
Analisando a imagem, chama a atenção que o condutor da moto parece não perceber que os veículos estão parados no semáforo, o que pode indicar que ele estava "desatento". As causas do acidente ainda são apuradas.
23 motociclistas morreram
no primeiro semestre
Dados da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) mostram que 23 motociclistas morreram em acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano na capital.
O levantamento mostra ainda que os condutores de motocicletas são os mais vitimados no trânsito, representando 69,6% das vítimas fatais do período.
O número de 2024 é pouco maior do que o registrado no primeiro semestre do ano passado, quando 21 motoclistas haviam morrido no trânsito de Campo Grande.