Médicos interessados em trabalhar no Hospital Universitário de Grande Dourados (HU-UFGD), têm até o próximo dia 10 para se inscreverem em processo seletivo público simplificado (PSS), aberto para seis especialidades diferentes.
Conforme divulgado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a abertura do processo seletiva busca preencher vagas temporárias, para atender "necessidade de manutenção dos serviços assistenciais no hospital".
Importante explicar que as inscrições, abertas ontem (05), são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 exclusivamente pelo site da EBSERH - na aba PSS nº 019/2024 -, por onde é possível ter acesso ao edital normativo, fazer a inscrição e também conferir o respectivo resultado.
No portal, os interessados precisam preencher o formulário eletrônico, além de anexar currículo e os devidos documentos comprobatórios de títulos e experiência profissional.
Ao todo, são oferecidas 14 vagas temporárias, abertas para quaisquer profissionais que cumpram os seguintes requisitos:
- Estar regular com obrigações eleitorais
- Candidatos masculinos em dia com o Serviço Militar
- Quando aplicável, ter registro no respectivo Conselho Profissional,
- Cumprir exigências específicas previstas em edital.
- Ter no mínimo 18 anos
Veja as vagas
Importante explicar que esse processo seletivo não inclui provas, com a seleção feita com base em títulos e experiência profissional de cada candidato, através das respectivas avaliações curriculares.
Com base na Lei nº 7.853/89 e Decreto nº 9.508/18, há reserva de vagas para pessoas com deficiência, que se estende também a candidatos autodeclarados pretos ou pardos, em conformidade com a Lei nº 12.990/2014.
Essas contratações têm duração específica máxima de dois anos, conforme necessidades do hospital, com vagas atualmente destinadas às seguintes especialidades.
- Neonatologia: 04 vagas
- Cardiologia: 01 vaga
- Ginecologia e Obstetrícia: 05 vagas
- Pediatria: 01 vaga
- Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista: 01 vaga
- Psiquiatria: 02 vagas
Cabe apontar que há procedimentos específicos previstos em edital, aos quais candidatos que buscam vagas reservadas precisam estar atentos, como exigências da apresentação de laudo médico ou mesmo perícia e entrevista de heteroidentificação.