Logo Correio do Estado

Tempo úmido Inmet alerta para tempestades em MS nas próximas 24 horas Os avisos meteorológicos alerta para que a população de MS se atente e evitando locais abertos, árvores e estruturas vulneráveis durante os temporais 6 NOV 2024 • POR João Gabriel Vilalba • 14h00
As chuvas típicas de verão devem permanecer em MS nos próximos dias   Marcelo Victor/ Correio do Estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta quarta-feira (6), dois alertas de tempestade para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, válidos para as próximas 24 horas. Em Campo Grande, uma chuva começou no início da tarde, surpreendendo a população, já que o dia amanheceu ensolarado. 

O alerta orienta a população dessas áreas a tomar precauções, evitando locais abertos, árvores e estruturas vulneráveis durante o perigo

Conforme os avisos divulgados na manhã de hoje, há possibilidade de chuvas intensas de até 30 mm, podendo chegar a 60 mm ou até 100 mm. Em todos os municípios do estado, há possibilidade de ventos com intensidade de 40 km/h, podendo chegar a 60 km/h ou até 100 km/h. 

Ainda de acordo com os dois avisos meteorológicos, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. 

Por causa dessa preocupação, os meteorologistas alertam para que a população tome cuidado, não se abra sob as árvores, pois há risco de queda de galhos e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Evite também usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada. Em caso de dúvidas, para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.


Como fica o tempo? 

As condições meteorológicas para os próximos dias é um aumento de nebulosidade em todos os municípios do estado.  Em algumas regiões, pode ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Já na quinta-feira, ocorrerá avanço de uma frente fria reforçada por instabilidades atmosféricas acompanhadas por chuvas torrenciais, com volumes que podem ultrapassar os 40 mm nas próximas 24h.
O tempo deve melhorar somente no final de semana. 
 

Assine o Correio do Estado.