O bicheiro carioca Rogério de Andrade, deve ser transferido nos próximos dias para o Presídio Federal de Campo Grande (MS). A decisão é da Justiça Federal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).
O pedido de transferência para a capital de Mato Grosso do Sul foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (RJ).
Rogério Andrade está preso desde 29 de outubro e está no Complexo de Gericinó (Bangú).
O bicheiro carioca é sobrinho de outro bicheiro icônico da cidade, Castor de Andrade.
A prisão de Rogério Andrade ocorreu no bojo da investigação sobre execução ocorrida em novembro de 2020, de Fernando de Miranda Iggnácio, no Recreio dos Bandeirantes, na capital fluminense.
Os dois disputavam o controle de pontos de jogo do bicho e máquinas caça-níqueis após a morte de Castor.
Nesta semana a Justiça do Rio, conforme informou a CNN Brasil, negou pedidos da defesa para revogar a prisão preventiva de Rogério, além de tentar impedir a transferência dele para um presídio federal.
O presídio federal de Campo Grande é destino frequente dos criminosos ou pessoas investigadas no Estado de Rio de Janeiro. A unidade federal da cidade abriga várias figuras ligadas às milícias, por exemplo. Na capital de Mato Grosso do Sul também está preso Domingos Brazão, acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018.