Logo Correio do Estado

Direito Previdenciário Juliane Penteado: Quais riscos de não planejar a aposentadoria? 22 NOV 2024 • POR Juliane Penteado • 00h05
Juliane Penteado  

Olá! Seja bem-vindo e bem-vinda ao nosso blog!

Hoje vamos falar sobre a previdência e o olhar dela como um investimento. Muitas vezes, esse assunto é negligenciado, justamente porque ainda não há a compreensão dos riscos futuros pela falta de planejamento. 

E quais esses riscos?

Por fim, não planejar a previdência também significa perder oportunidades de investimento e crescimento financeiro. Quando o segurado decide se planejar, seja contribuindo somente com o INSS ou ainda, complementando nos fundos de previdência privada, é possível aumentar seu ganho ao se aposentar. Sem um plano adequado, essas oportunidades são perdidas e os indivíduos podem não alcançar a segurança financeira desejada na aposentadoria.

Os riscos de não planejar a previdência podem ter um impacto negativo duradouro na vida financeira e qualidade de vida  do idoso, que trabalhou a vida toda e merece uma segurança na hora do descanso.

Se você tem 45 anos, este pode ser o momento perfeito! É essencial buscar orientação financeira profissional, por meio de um planejamento financeiro feito por uma advogada previdenciarista especialista. Em nosso escritório temos essa profissional. Tome decisões informadas para garantir um futuro financeiramente tranquilo e estável.

Espero ter ajudado.