Garantidos no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, Águia Negra e Naviraiense disputam o título da Série B nesta final de semana, em confrontos que devem mexer com a população das cidades de Rio Brilhante e Naviraí.
À frente na tabela, o Naviraiense matematicamente está com as duas mãos na taça. A equipe de Naviraí perde o título se perder pela diferença de sete gols contra o Operário Caarapoense, neste domingo (8), no estádio do Carecão, em Caarapó.
O segundo colocado na tabela também garantido na elite do futebol sul-mato-grossense, o Águia Negra, não entra em campo nesta rodada. A equipe do Rio Brilhante finalizou sua participação na Série B, mas precisará torcer por uma sonora goleada do rival, o Naviraiense, para conquistar o título da Série B.
Outras três vezes que cumprem tabela neste final de semana, o Esporte Clube Comercial e o Sete de Setembro se enfrentam no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, também apenas para cumprir tabela. Todos os jogos da rodada começam no mesmo horário, às 15h deste domingo (10).
Denúncia
Como sempre acontece no futebol sul-mato-grossense, o extra-campo movimenta a paixão dos torcedores. Na última semana, os dirigentes do Sete de Setembro acionaram o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Naviraiense, alegando que a equipa não apresentou a prestação de contas referente ao ano de 2023.
A denúncia chegou à mesa dos juízes, mas não prosperou na Procuradoria por falta de provas, sendo o caso arquivado.
Caso nada aconteça fora de campo, Naviraiense e Águia Negra se juntam a outras oito equipes já garantidas na Série A de 2025: Operário, DAC, Portuguesa, Corumbaense, Ivinhema, CREC, Aquidauanense e Coxim.
O Campeonato Sul-mato-grossense tem data prevista para início em janeiro de 2025.