Logo Correio do Estado

Diálogo A prefeita Adriane Lopes está debruçada sobre o mapeamento dos cargos... Por Ester Figueiredo (dialogo@correiodoestado.com.br) 11 NOV 2024 • POR Felpuda • 00h01
Diálogo   Foto: Arquivo / Correio do Estado

Paulo Coelho - Escritor Brasileiro

"Não existe nada de completamente errado no mundo.
Mesmo um relógio parado
consegue estar certo duas vezes por dia”.

FELPUDA

A prefeita Adriane Lopes está debruçada sobre o mapeamento dos cargos para escolher o secretariado e assessores, visando implementar seu estilo administrativo com o time escolhido.

Ela deixará de ser, como é chamada pelos maledicentes, de “prefeita vice” e não ficará mais presa às amarras herdadas do passado, algumas delas ainda com as pontas soltas. Há quem afirme que ela assumirá em 1º de janeiro de 2025 com sua digital em cada canto do Paço Municipal e que “vai chegar chegando”.

Negativo!

A Justiça disse não-nã-ni-nã-não a Marcelo Iunes, prefeito de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, que mediante decreto sonhava em transferir R$ 5,4 milhões de rendimentos de uma conta-corrente
vinculada a contrato do Fonplata.

Mais

Opositores que venceram as eleições recorreram ao Ministério Público para suspender decreto e impedir a manobra, pois as contas estariam no vermelho e a verba deveria ser utilizada em ações não específicas.

Rozangela Tanaka
Jose Henrique Fabre Rolim

Mais um

Quem voltou à carga com pretensões de disputar a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é o deputado José Teixeira (PSDB). Ele decidiu se “autolançar”, sob o pretexto de que não estaria havendo consenso no que se relaciona àquele cargo depois que Coronel David (PL), atendendo aos pedidos de colegas, apresentou seu nome para a disputa.


Duelo

O deputado José Teixeira já foi primeiro-secretário na Casa, embora seu sonho fosse ser presidente, o que não conseguiu até então. Nos bastidores, fala-se que há tempos ele trava uma guerra surda com o atual ocupante dessa cadeira, seu colega tucano Paulo Corrêa, que o venceu na queda de braço em duas ocasiões, viabilizando-se para ser presidente na legislatura passada e tendo conquistado a primeira-secretaria nos primeiros dois anos da atual.


Difícil

Caso mantenha a tentativa de disputar, José Teixeira teria dificuldades de angariar apoio, segundo alguns deputados, porque, nos anos em que esteve no comando da primeira-secretaria, havia integrante do seu gabinete que “não descia do salto”, tratando a tudo e todos com, digamos, falta de urbanidade. “Se duvidar, brigava até com os quatis”, disse um deputado em tom irônico. A eleição será nesta quarta-feira.

 

Aniversariantes