Nomeado como assessor especial no Gabinete da Prefeita Adriane Lopes em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) nesta quinta-feira (14) , Chiquinho Telles assume como Coordenador-Geral de Articulação Social e Assuntos Comunitários, porém com status e salário de secretário, em torno de R$ 17 mil.
Ele assume a vaga deixada por Marcos Paulo Amorim Pegoraro, mesmo posto que ocupava em abril deste ano, porém com status de subsecretário, exonerado para disputar as eleições municipais. Com 3.377 votos na última eleição, Teles recebeu mais votos do que Otávio Trad (2426), Leinha (3.167) e Ronilço Guerreiro (3.244), todos eleitos.
Na ocasião, quatro chefes de pastas municipais foram exonerados para concorrer às eleições, um secretário, dois subsecretários e uma diretora-presidente.
Conforme publicação no Diário Oficial do Município, todos haviam sido exonerados a pedido, sendo Adelaido Vila, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Tecnologia (Sidagro); Maicon Nogueira, titular da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), subsecretário de Articulação Social e Assuntos Comunitários, Francisco Almeida Teles, e a diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), Camilla Nascimento de Oliveira.
À época, não foram nomeados os servidores que irão assumir as vagas deixadas pelos chefes das pastas.